Questões Concurso ABIN

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso ABIN

#Questão 167739 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, ABIN, Analista de Informações

O planejamento de condições de ensino deve ser realizado de modo a facilitar todas as fases do processo de aprendizagem. Para que isso ocorra, é preciso criar eventos instrucionais que estimulem cada etapa do processamento cognitivo de informações. A respeito da criação de condições de ensino (recursos e métodos), julgue os seguintes itens.

Segundo a abordagem instrucional, um plano de ensino adequado deverá incluir os seguintes eventos instrucionais: criar expectativas de sucesso ou de confirmação de desempenho, dirigir a atenção do aprendiz para os estímulos de ensino, informar os objetivos de ensino ao aprendiz, provocar a lembrança de conhecimentos pré-requisitos, apresentar materiais de estímulo, prover orientações de aprendizagem, ampliar o contexto da aprendizagem por meio de situações e novos exemplos, programar ocasiões de prática, provocar o desempenho descrito nos objetivos de ensino e prover retroalimentação para confirmar ou corrigir desempenhos dos aprendizes.

En cuanto a su clasificación y a su empleo en el texto de arriba,

la palabra “decidió” (l.20) significa el mismo que dudó.

En cuanto a su clasificación y a su empleo en el texto de arriba,

la expressión “se hacía” (l.11) podría cambiarse por era sin cambiar el significado.

En cuanto a su clasificación y a su empleo en el texto de arriba,

la palabra “sólo” (l.2) puede ser correctamente sustituida por exclusivamente sin modificar el significado del texto.

#Questão 167741 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, ABIN, Analista de Informações

A criação de condições propícias à aprendizagem compreende a escolha de modos de entrega da instrução, dos recursos ou meios de ensino, do planejamento e da aplicação de estratégias instrucionais adequadas à natureza dos objetivos de ensino. Acerca de recursos e métodos de ensino, julgue os itens a seguir.

A efetividade do planejamento de ensino depende da articulação adequada de condições internas (características do aprendiz) e de condições externas à aprendizagem. Entre as condições externas criadas por treinamentos para facilitar e induzir a aprendizagem estão os métodos, as técnicas, as abordagens, as estratégias, os meios e os recursos de ensino.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis