Listagem de Questões sobre Geral
Nas últimas décadas, o aperfeiçoamento da engenharia genética permitiu um rápido desenvolvimento de técnicas para a criação de animais transgênicos. Com isso, tornou-se imprescindível o estabelecimento de critérios que garantam a integridade dos animais e a biossegurança. Biotérios utilizam critérios de biossegurança comparáveis aos de laboratórios de pesquisa que trabalham com agentes infecciosos e organismos geneticamente modificados.
Tendo as informações acima como referência inicial, julgue os itens de 108 a 112 com relação a aspectos de biossegurança aplicáveis a biotérios.
A incineração é uma forma correta de se descartar carcaças de animais, ainda que estas estejam infectadas.
Para que a alergia não se manifeste em funcionário de biotério que apresente alergia a ratos de laboratório, é suficiente que ele evite tocar os animais.
Devido à estreita relação filogenética entre primatas e humanos, os cuidados de biossegurança de biotérios que alojam exclusivamente primatas são menos rigorosos em relação aos demais biotérios.
As infecções que são transmitidas entre animais sem atingir humanos são definidas como zoonoses.
Se um roedor criado em biotério escapar e passar 72 horas ou mais fora da gaiola, nesse caso, ao ser recapturado, é suficiente isolar o roedor em sua gaiola por 24 horas, antes de usá-lo em qualquer experimento.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}