Questões de Vigilância Sanitária / Política de Saúde / Serviço Único de Saúde - SUS da MSConcursos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Vigilância Sanitária / Política de Saúde / Serviço Único de Saúde - SUS da MSConcursos

A vigilância póscomercialização de produtos para a saúde é conhecida no Brasil como:

A Portaria n.º 2.472, de 31 de Agosto de 2010, define a relação de doenças, agravos e eventos em saúde pública de notificação compulsória em todo o território nacional. As doenças da Lista de Notificação Compulsória Imediata devem ser notificadas às Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde em, no máximo, 24 (vinte e quatro) horas a partir da suspeita inicial. Qual das doenças abaixo relacionadas NÃO faz parte desta lista?

O Ministério da Saúde/Programa Nacional de Imunizações estruturou o Sistema Nacional de Vigilância Epidemiológica dos Eventos Adversos PósVacinação com o objetivo de normatizar o reconhecimento e a conduta frente aos casos suspeitos de eventos adversos pósvacinação (EAPV). A grande maioria dos eventos são locais e sistêmicos leves, por isso as ações de vigilância são voltadas para os eventos moderados e graves. Qual das situações abaixo NÃO é considerada um evento grave?

Podemos dizer, de uma forma objetiva, que os agravos à saúde ocasionados a um usuário ou a um paciente que ocorrem durante o uso rotineiro de um produto, tendo a sua utilização sido realizada nas condições e parâmetros prescritos pelo fabricante, são denominados de:

O primeiro princípio da Carta dos Direitos dos Usuários da Saúde assegura ao cidadão o acesso ordenado e organizado aos sistemas de saúde, visando a um atendimento mais justo e eficaz. Das afirmativas abaixo, qual está INCORRETA?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis