Questões de Vigilância Sanitária / Política de Saúde / Serviço Único de Saúde - SUS da MOVENS

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Vigilância Sanitária / Política de Saúde / Serviço Único de Saúde - SUS da MOVENS

Considerando o conceito apresentado, em relação ao planejamento e à programação das ações de vigilância em saúde, assinale Falso (F) ou Verdadeiro (V).

 I - O planejamento e a programação local devem constituir espaço de formulação de propostas de ações promocionais voltadas para o controle dos determinantes dos problemas, bem como de articulação das ações de vigilância ambiental, sanitária e epidemiológica, selecionadas em função dos problemas específicos que afetam a população. Concurso Público - Prefeitura e Câmara Municipal de Amargosa/BA 4 Técnico de Vigilância Sanitária

II - A vigilância sanitária deve atuar exclusivamente no atendimento de denúncias oriundas da população.

III - No planejamento das ações de vigilância em saúde deve-se incorporar novos sujeitos, extrapolando o conjunto de trabalhadores de saúde e envolvendo a população organizada.

IV - Os Sistemas de Informações em Saúde são instrumentos essenciais no planejamento das ações, por apresentarem dados e informações sobre a situação de saúde da população local.

V - O reconhecimento do território não constitui elemento prioritário para o planejamento das ações de vigilância em saúde.

A sequência correta é:

A respeito das competências da vigilância sanitária, marque a alternativa INCORRETA.

Todas as opções a seguir fazem parte do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária, EXCETO:

A Lei Federal n.º 8.142/90 criou duas instâncias para a participação da comunidade na gestão do Sistema Único de Saúde. São elas:

Um município brasileiro tem uma população de 500.000 habitantes e está localizado na região Nordeste. Lá existe um aeroporto. Segundo a divisão de competências entre as três esferas de governo na área de vigilância sanitária, compete ao órgão federal – Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) exercer a vigilância sanitária de portos, aeroportos e fronteiras. De acordo com a Lei n.º 9.782/99, que define o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária, essa atribuição pode ser supletivamente exercida

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis