Questões de Vigilância Sanitária / Política de Saúde / Serviço Único de Saúde - SUS do ano 2011

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Vigilância Sanitária / Política de Saúde / Serviço Único de Saúde - SUS do ano 2011

Julgue os itens subsecutivos, referentes ao modelo assistencial domiciliar.

Além de possuir como responsável técnico um profissional de nível superior da área de saúde, habilitado junto ao respectivo conselho profissional, o serviço de atenção domiciliar deve contar com regimento interno e manual de normas e rotinas.

Considerando o processo de reforma psiquiátrica instituída no Brasil, julgue os itens a seguir.

Considerando a epidemiologia dos transtornos mentais na população, o Ministério da Saúde está fortalecendo a inclusão das ações de saúde mental no âmbito da atenção básica pela política nacional de saúde mental, por meio dos dispositivos do apoio matricial e do núcleo de apoio à saúde da família, principalmente com ênfase na ação dos agentes comunitários de saúde.

Considerando o processo de reforma psiquiátrica instituída no Brasil, julgue os itens a seguir.

A internação psiquiátrica involuntária deve, no prazo de vinte e quatro horas, ser comunicada ao Ministério Público estadual pelo responsável técnico do estabelecimento no qual a internação tenha ocorrido, sendo desnecessário esse procedimento quando o paciente tiver alta.

Considerando o processo de reforma psiquiátrica instituída no Brasil, julgue os itens a seguir.

O atendimento dos portadores de sofrimento mental de base comunitária fundamenta-se na lógica do saber da psiquiatria tradicional especializada e é realizado em Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), residências terapêuticas, ambulatórios, hospitais gerais e centros de convivência.

Tendo como referência o texto acima, julgue os itens a seguir, relativos às diretrizes para a implementação de políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS) e à Política Nacional de Humanização (PNH).

No SUS, o contato dos diferentes profissionais é do tipo vertical, não havendo um coordenador para cada caso clínico. Esse modelo é condizente com a lógica da clínica ampliada e favorece a eficácia e a eficiência dos processos terapêuticos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis