Questões de Veterinária da IESES

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Veterinária da IESES

#Questão 40414 - Veterinária, Geral, IESES, 2014, IFSC/SC, Assistente de Laboratório

A complexidade da dor ultrapassa a fronteira física e é influenciada pelo meio ambiente e pela resposta psíquica do animal. Desta forma é considerada como um fenômeno que envolve os aspectos biológico, psíquico e social do indivíduo. Relaciona-se ao ambiente que o animal vive e às condições de tratamento do mesmo. Entretanto, alterações físicas e comportamentais podem indicar que o animal está com dor. Contemplando as diferentes manifestações do paciente e levando em consideração os sinais fisiológicos, as mudanças de conduta, conhecer e avaliar a alteração que provoca a dor e até mesmo antropomorfizar o quadro, ou seja, nos colocar no lugar do paciente, tentando pensar qual seria nossa resposta diante de tais lesões. São alterações comportamentais de dor no animal:

I. Imobilidade, podendo inclusive defecar e urinar sem abandonar o decúbito.

II. Tendência a se esconder, conduta bastante comum em felinos.

III. Aumento da frequência cardíaca em repouso.

IV. Tendência à constipação.

V. Redução na formação de urina.

É correto afirmar que:

#Questão 40417 - Veterinária, Geral, IESES, 2014, IFSC/SC, Assistente de Laboratório

Caracterizam-se pela ruptura de um ou mais músculos, muitas vezes acompanhada pela protusão de outras estruturas anatómicas, como são exemplo: a gordura retroperitoneal, os vasos sanguíneos, as ansas intestinais, a bexiga ou a próstata. Tratamos de:

#Questão 40418 - Veterinária, Geral, IESES, 2014, IFSC/SC, Assistente de Laboratório

Caracterizam-se pela saída de vísceras de sua cavidade, através de um orifício, geralmente em locais de fragilidade tecidual. Quanto a sua origem podem ser: traumática (mais comum em animais), congênita ou hereditária (quando presente o paciente deve ser castrado). Referimo-nos a:

#Questão 40420 - Veterinária, Geral, IESES, 2014, IFSC/SC, Assistente de Laboratório

É empregado para descrever todo o período da cirurgia, incluindo antes e após a cirurgia em si. As três fases dos cuidados são: Pré-operatório, Transoperatório e Pósoperatório. Referimo-nos aos cuidados:

#Questão 40415 - Veterinária, Geral, IESES, 2014, IFSC/SC, Assistente de Laboratório

A dor é definida como uma experiência sensorial e emocional desagradável com um atual ou potencial dano tecidual. Ela pode ser difusa ou localizada e normalmente produz um desejo de evitar, fugir ou destruir os fatores responsáveis pela sua produção. Historicamente, se pensava que os animais não sentiam dor, ou que a percebiam de forma diferente dos humanos. Sugeria-se que a dor que se seguia a uma cirurgia era benéfica aos animais por limitar seus movimentos e evitar injúrias. A dor resultante de uma lesão traumática, cirúrgica ou infecciosa, de início abrupto e curta duração. Tem caráter fisiológico e função de defesa, evitando injúrias ao local lesado. É autolimitante e tende a desaparecer com a cura dos danos físicos, chamamos de dor:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis