Questões sobre Tecnologia de Produtos de Origem Animal (TPOA)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Tecnologia de Produtos de Origem Animal (TPOA)

Com base no Decreto no 9.013/2017 e no Decreto no 5.053/2004, julgue o item.


A fabricação de gelatina e de produtos colagênicos será realizada nos estabelecimentos classificados como unidades de beneficiamento de leite e derivados. 

O bem-estar no manejo pré-abate está diretamente relacionado à qualidade da carne bovina e à rentabilidade dos pecuaristas e das agroindústrias. No que se refere a esse tema, julgue o item.


O defeito “escura, firme e seca” da carne bovina, também conhecido pela sigla, em inglês, DFD, é decorrente do manejo pos mortem inadequado, devido, principalmente, ao tempo e à temperatura inadequados, levando à diminuição do pH e a alterações físico-químicas da carne. 

O bem-estar no manejo pré-abate está diretamente relacionado à qualidade da carne bovina e à rentabilidade dos pecuaristas e das agroindústrias. No que se refere a esse tema, julgue o item.


Carcaças ou cortes cárneos de bovinos que apresentem valores de pH acima de 6,0 não serão exportados e, no mercado interno, poderão ser aproveitados em industrializados, como, por exemplo, os produtos cozidos. 

#Questão 1074548 - Veterinária, Tecnologia de Produtos de Origem Animal (TPOA), FGV, 2022, PC-AM, Perito Criminal - 4ª Classe - Veterinária

Os procedimentos de inspeção ante e post mortem com base em risco se aplicam exclusivamente aos estabelecimentos de abate de suínos registrados no departamento de inspeção de produtos de origem animal da secretaria de defesa agropecuária (DIPOA/SDA). De acordo com os procedimentos de inspeção ante e post mortem de suínos é correto afirmar que

#Questão 1074569 - Veterinária, Tecnologia de Produtos de Origem Animal (TPOA), FGV, 2022, PC-AM, Perito Criminal - 4ª Classe - Veterinária

Coletas aleatórias de amostras de animais abatidos e de leite, ovos, mel e pescado são realizadas a fim de atender ao subprograma de monitoramento, que é a principal linha de amostragem do Plano Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes (PNCRC).

As amostras coletadas são encaminhadas para processamento em estabelecimentos sob Serviço de Inspeção Federal (SIF), em atendimento a ordens de coleta (Requisições Oficiais de Análise (ROA)) geradas pela unidade central do MAPA (CRISC/DIPOA).


De acordo com o estabelecido pelo subprograma de monitoramento, é correto afirmar que 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis