Questões sobre Teoria/Metodologia e pesquisa do Serviço Social

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Teoria/Metodologia e pesquisa do Serviço Social

A pesquisa avaliativa

Assinale a opção correta acerca da atuação do profissional de serviço social em equipes interdisciplinares.

O Serviço Social brasileiro construiu um projeto profissional radicalmente inovador e crítico, com fundamentos históricos e teórico-metodológicos pautados na tradição marxista. Assinale quais documentos dão materialidade para este projeto profissional.

A reprodução das relações sociais na sociedade capitalista na teoria crítica é entendida pelo Serviço Social, como reprodução desta sociedade em seu movimento e em suas contradições. Considerando o fundamento teórico que materializa o Serviço Social no Brasil, quais elementos abaixo devem ser considerados para o desenvolvimento da na análise crítica no processo de reprodução das relações sociais?

I. A reprodução das forças produtivas sociais do trabalho.

II. As relações de produção na sua globalidade, envolvendo sujeitos e suas lutas sociais.

III. As relações de poder e os antagonismos de classe.

IV. Os sujeitos coletivos em suas especificidades.

O movimento de reconceituação do Serviço Social na América Latina, impulsionado pela intensificação das lutas sociais, denunciava a pretensa neutralidade políticoideológica e a debilidade teórica no universo profissional. Havia várias vertentes no movimento de reconceituação; entretanto, havia pontos de unidade na busca da construção de um Serviço Social latino-americano. Assinale a alternativa que NÃO corresponde a esta unidade.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis