Questões de Serviço Social do ano 2007

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Serviço Social do ano 2007

Com relação à assistência social no Brasil, julgue os próximos itens.

A nova concepção de assistência social como direito à proteção social tem duplo efeito: o de atender as necessidades emergenciais e o de desenvolver capacidades para maior autonomia. Apesar de pretender o desenvolvimento humano e social em substituição à tutela ou assistencialismo, essa concepção ainda se caracteriza como provedora de necessidades ou vulnerabilidades sociais.

#Questão 70729 - Serviço Social, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2007, FCPTN/PA, Técnico em Administração e Finanças

O conjunto de mudanças que definem as tendências atuais da seguridade social no Brasil não incluem

#Questão 70731 - Serviço Social, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2007, FCPTN/PA, Técnico em Administração e Finanças

Assinale a opção que não corresponde a mudança ocorrida nos últimos quatro anos em relação à assistência social no Brasil.

#Questão 70733 - Serviço Social, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2007, FCPTN/PA, Técnico em Administração e Finanças

Com relação aos temas priorizados nas atuais análises do serviço social, assinale a opção correta.

#Questão 70735 - Serviço Social, Geral, COMPERVE, 2007, MPE/PB, Técnico de Promotoria

O trecho, abaixo, apresenta lacunas que devem ser preenchidas:

Enquanto ______ racional, o planejamento organiza-se por operações complexas e interligadas de ______, que diz respeito ao conhecimento de dados; de ______ , que se refere à escolha de alternativas, à determinação de meios, à definição de prazos; de ______ relacionada à execução de decisões e de retomada da ______, operação dos processos e dos efeitos da ação planejada.

As lacunas são preenchidas, correta e respectivamente, por:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis