Questões de Secretariado Executivo do ano 2004

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Secretariado Executivo do ano 2004

As reuniões fazem parte das mais usadas e menos aproveitadas ferramentas gerenciais. Reuniões são atividades de custo elevado, que consiste, no mínimo, na soma dos salários dos participantes durante o tempo de sua duração. As reuniões devem ser, portanto, objetivas, produtivas, simples e eficazes. Em geral, deve-se convocar uma reunião quando

houver necessidade de se comunicar um assunto já decidido.

As reuniões fazem parte das mais usadas e menos aproveitadas ferramentas gerenciais. Reuniões são atividades de custo elevado, que consiste, no mínimo, na soma dos salários dos participantes durante o tempo de sua duração. As reuniões devem ser, portanto, objetivas, produtivas, simples e eficazes. Em geral, deve-se convocar uma reunião quando

houver necessidade de que todo o grupo forneça informação ou aconselhamento.

Julgue os itens que se seguem com referência a sistemas de arquivamento e de informação.

SDI (Seletive Dissemination of the Information ou Disseminação Seletiva da Informação) é o serviço de canalização de dados novos de informação para os setores onde terão grande probabilidade de uso. As vantagens da SDI incluem redução do tempo de exame e seleção da literatura corrente; expansão da abrangência, incluindo as publicações marginais disponíveis aos usuários; menor uso da coleção pelos usuários, incentivando uma ação menos ativa do bibliotecário sem reduzir a duplicidade de experimentos e de projetos de pesquisa, devido a um maior conhecimento dos usuários sobre as novidades de suas áreas; ajuda na seleção e aquisição de material bibliográfico em larga escala.

Julgue os itens que se seguem com referência a sistemas de arquivamento e de informação.

De acordo com o Arquivo Nacional (1995), gestão de documentos é uma operação arquivística, isto é, um processo de redução seletiva de massa de documentos a proporções manipuláveis, que é característica da civilização moderna, de forma a conservar permanentemente os que têm valor cultural futuro, sem menosprezar a integridade substantiva da massa documental para efeitos de pesquisa.

Julgue os itens que se seguem com referência a sistemas de arquivamento e de informação.

No sistema alfanumérico, usam-se letras do alfabeto para designar os cabeçalhos principais e a letra correspondente a esse cabeçalho combinada com a numeração do sistema numérico para as subdivisões como, por exemplo:

A ADMINISTRAÇÃO

A1 COMUNICAÇÕES

A1-1 Telégrafo - Taxas Telegráficas

 Preços A1-2 Correio.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis