Questões de Secretariado Executivo do ano 2004

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Listagem de Questões de Secretariado Executivo do ano 2004

A política de relacionamento da organização deve unificar seu discurso, mantendo todos os públicos diretamente envolvidos e relacionados. Sob esse enfoque e com referência a relações públicas, julgue os itens seguintes.

O famoso low-profile, que durante anos muitas empresas adotaram no Brasil, já não funciona. A sociedade quer estar informada, conhecer quem dela participa e nela vive. Um trabalho que as assessorias de relações públicas oferecem é mostrar um conceito que pode ter uma fonte geradora: a realidade da empresa, por dentro e por fora.

A política de relacionamento da organização deve unificar seu discurso, mantendo todos os públicos diretamente envolvidos e relacionados. Sob esse enfoque e com referência a relações públicas, julgue os itens seguintes.

Entre os princípios básicos de relações públicas intrínsecas, destaca-se um, talvez, o primordial, o da política inatacável. Nesse contexto, só é possível bom nível de relacionamento público, quer seja interno ou externo à organização, se a empresa operacionalizar-se em políticas inatacáveis, isto é, se as normas e ações estabelecidas e executadas forem aceitas e não produzam argumentos contrários em razão de suas bases éticas.

A política de relacionamento da organização deve unificar seu discurso, mantendo todos os públicos diretamente envolvidos e relacionados. Sob esse enfoque e com referência a relações públicas, julgue os itens seguintes.

As relações públicas, juntamente com as políticas de recursos humanos, conseguem os instrumentos mais adequados para fortalecer a identidade da empresa no âmbito externo e trazer os líderes naturais à expressão, à participação e à colaboração, no sentido de ampliar a força organizacional.

Quanto às correspondências comerciais e oficiais, julgue os seguintes itens.

Ofício-circular deve ser utilizado para a comunicação externa, isto é, a órgãos não-ligados à organização, ou ao dirigir-se à autoridade máxima da Instituição, exemplificando, o Diretor-Geral de uma organização.

Quanto às correspondências comerciais e oficiais, julgue os seguintes itens.

Ofício deve ser utilizado na comunicação externa, isto é, com órgãos não-ligados à organização, com texto único, mesma numeração, e deve dirigir-se a várias autoridades ou instituições públicas e privadas.

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