Questões de Relações Públicas da SUSTENTE

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Listagem de Questões de Relações Públicas da SUSTENTE

Dentre as normas de etiqueta, está correto citar, da parte de quem visita, as seguintes atitudes com relação aos clientes, fornecedores e visitantes:

1) Entregar o cartão de visitas profissional, sem dobras; Atrasando-se muito, explicar as razões do atraso, desculpar-se e aceitar o adiamento do encontro; Visitante, sem hora marcada, deve aceitar sem irritação o fato de não ser recebido.

2) Conduzir o visitante à sala da chefia, caminhando um pouco à sua frente para indicar o caminho mas sem lhe dar totalmente as costas; Apresentar pessoas dizendo título, nome e cargo que ocupam nas respectivas empresas.

3) Ser pontual ao receber visitantes; Levantar-se para recebê-los (exceção feita a recepcionistas, que cumprem suas funções sentados atrás do balcão).

4) Nunca entrar fumando; Respeitar cartazes que proíbem fumar; Ao sair, agradecer aos intermediários.

5) Acompanhar o visitante até a saída dos limites do escritório (em geral a porta do elevador do andar em que ele se encontra) ou pedir que algum assistente o faça. O código de cerimonial deve ser consultado em caso de visitas oficiais. Quem acompanha o visitante espera a seu lado até que ele entre no elevador.

 

Portanto, é correto apenas o que se afirma em:

De acordo com a lei brasileira, para um indivíduo tornar-se profissional de Relações Públicas é necessário ter curso:

O psicólogo Karl Weick desenvolveu o princípio da variedade nos requisitos que explica a necessidade da diversificação de raça, sexo, cultura etc. entre os funcionários nos departamentos de relações públicas.

Podemos, diante do exposto, contextualizar que o Princípio da Variedade, nos requisitos, postula que as organizações precisam:

Num gerenciamento de questões emergentes poderão ocorrer crises. A administração dessas crises ocorre quando o profissional de relações públicas participa das decisões da administração que criam as conseqüências que levam os públicos a tomar posições críticas.

Portanto, para solucionar tal problema, recomenda-se a utilização de quatro princípios da comunicação nas crises. São eles respectivamente:

Os profissionais de relações públicas identificam as conseqüências das decisões e a presença dos públicos mediante a utilização da administração de assuntos emergentes (issue management) e através do monitoramento do meio de atuação.

A afirmativa acima descrita também significa dizer que o monitoramento do meio refere-se ao fato de que os profissionais de relações públicas realizam:

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