Questões de Relações Públicas da SUSTENTE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Relações Públicas da SUSTENTE

Entende-se por planejamento estratégico, um conjunto de decisões que orientam o gerenciamento do presente. Conseqüentemente, também está correto afirmar que planejamento estratégico é um conjunto:

"Cenários são descrições e imagens coerentes de futuros possíveis ou prováveis". Portanto, de acordo com a afirmativa acima descrita, podemos dizer que as razões, para se utilizar a metodologia de cenários nas empresas, nos mundos dos negócios, estão no item:

As empresas dispõem de um leque diversificado de opções de marketing para atingir os objetivos a que se propõem em termos de produto, preço, distribuição e comunicação. Neste contexto, as feiras de negócios são um instrumento extremamente importante. E, em muitos casos, podem mesmo ser decisivas para o sucesso no mercado.

Portanto, podemos também compreender que as vantagens para uma empresa participar de uma Feira de Negócios são:

1) As empresas concorrentes estão presentes no mesmo espaço, o que permite aos clientes comparar condições e, portanto, decidir-se mais rapidamente.

2) A presença pode ser a ação de marketing com o melhor custo por contato porque a grande maioria dos que participam ou visitam a Feira são potenciais clientes.

3) O simples fato dos visitantes apresentarem uma maior disponibilidade com suas presenças no local da Feira, torna mais difícil recrutar clientes.

4) A participação de uma empresa numa Feira de Negócios deve ser considerada um fato isolado e não levar em consideração o mix de marketing de que ela dispõe.

5) A presença das empresas numa Feira de Negócios torna a "briga" pelo consumidor injusta devido ao grande número de concorrentes concentrados num mesmo ambiente.

 

Está correto o que se afirma em:

O Natal está chegando e, para não cometer gafe na festa, podemos descrever critérios de uma boa etiqueta que devemos usar no momento da escolha do presente do amigo secreto nas empresas onde trabalhamos. Nesta ocasião:

1) Não devemos poupar no momento da compra do presente, principalmente, quando se trata do chefe ou da amiga querida que tanto nos ajudou no decorrer do ano.

2) Devemos fazer uma pesquisa criteriosa sobre o amigo secreto e dar um presente especial, se possível algo muito pessoal, para que aquela pessoa fique feliz e satisfeita.

3) Devemos evitar presentes caros, que demonstrem intimidade, ou algo muito pessoal. Para não errar, tenha sempre em mente que é preciso descobrir o gosto da pessoa a quem se destina a lembrança.

4) Devemos evitar presentes que demonstrem intimidade, ou algo muito pessoal. Para não errar, é de bom tom comprar jóias, aparelhos eletrônicos ou até mesmo uma viagem.

5) Devemos evitar presentes caros ou algo muito pessoal. Para não errar, é de bom tom comprar algo do tipo especial e romântico sugerindo sua essência no presente quando se fala de coração.

 

É correto apenas o que se afirma em:

Segundo registros históricos, os cartões de visitas existem há mais de quatrocentos anos. Hoje são imprescindíveis para nos identificarmos no mundo dos negócios. São inúmeros os novos contatos, as novas relações que fazemos a cada dia, e a troca de cartões é ainda a forma mais prática de registro de informações tais como: nomes, profissões, empresas, endereços, telefones, e-mails etc.

Nos dias atuais podemos contextualizar os cartões de visitas em duas categorias básicas, são elas:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis