Questões de Relações Públicas da FUNDEP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Relações Públicas da FUNDEP

Srour (2000), ao apresentar o formalismo como um traço cultural brasileiro, advoga existir uma clara dissociação entre o discurso e a prática, entre o país legal e o país real. Considerando-se que a dupla moral brasileira tem raízes no período colonial e serve de arcabouço à identidade social brasileira, assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas.

( ) O peso estratégico das relações pessoais articuladas por múltiplas hierarquias se reflete no anseio por proximidade que ilumina relacionamentos.

( ) A institucionalização do �jeitinho� desqualifica as normas universais e impessoais e permite a relação de clientela.

( ) O padrão cultural cultua a tolerância à discricionariedade patrimonialista.

( ) O mandonismo libera o subalterno, pois tece fortes laços de lealdade e de fidelidade.

( ) A ojeriza à incerteza permite a disposição para assumir riscos e aceitar responsabilidades.

Assinale a alternativa que apresenta a seqüência de letras CORRETA.

"Sem a incessante vigilância da sociedade civil e da mídia, o vale-tudo pode imperar no mercado, viciando-o de tal modo que ficariam comprometidas as necessárias relações de confiança mútua entre os stakeholders" (SROUR, 2000, p. 174). Nesse sentido, é CORRETO afirmar que a moral da parcialidade se restringe ao setor empresarial, porque

Considerando o uso do site como valiosa fonte de informação para as organizações em situação de crise, é INCORRETO afirmar que

"Tecnologia e meio de comunicação ainda em desenvolvimento, a Internet apresenta limitações e restrições que têm de ser conhecidas para evitar que as estratégias de relações públicas enfrentem reveses na implementação de ações e programas criados para a rede mundial" (PINHO, 2003, p. 37). Considerando as limitações da Internet para as relações públicas, é CORRETO afirmar que

Analise as afirmativas referentes às normas do Cerimonial Público.

I. O Presidente da República presidirá sempre a cerimônia a que comparecer.

II. O Consultor-Geral da República tem, para efeitos protocolares e de correspondência, o tratamento devido aos Ministros de Estados.

III. No respectivo Estado, o Governador, o Vice Governador, o Presidente do Tribunal da Justiça e o Presidente da Assembléia Legislativa terão, nessa ordem, precedência sobre as autoridades federais.

IV. Quando convidado para cerimônias militares, o Governador cede o lugar de honra.

V. A precedência entre Governadores dos estados, do Distrito Federal e do Território é determinada pela ordem de constituição histórica dessas entidades.

A partir dessa análise, pode-se concluir que

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis