Listagem de Questões sobre Geral
Julgue os itens seguintes, acerca da importância dos processos de avaliação para o sucesso dos programas de comunicação nas organizações.
Os resultados em relações públicas só podem ser medidos a longo prazo. Por isso, alguns sinais, como a procura por panfletos e outros materiais de divulgação, cartas de comentários e críticas, e a redução de reclamações, não representam indicadores que devam ser considerados e críveis para a avaliação de trabalho em relações públicas.
As técnicas de análise de conteúdo e discurso não podem ser utilizadas para avaliação de desempenho de serviços de assessoria em noticiários, uma vez que a análise desse tipo de serviço é basicamente quantitativa.
A relação custo-benefício e a adequação e disponibilidade de meios e instrumentos são critérios que não devem ser considerados na avaliação de ações implementadas por uma assessoria de comunicação.
Apesar de fundamental, o serviço de clipagem pode levar a uma avaliação equivocada do trabalho das assessorias, caso a medição da centimetragem seja considerada como único critério de auferição de resultados.
Segundo Shannon e Weaver, pensadores da teoria matemática da comunicação, a avaliação deve ser feita em três momentos de um projeto de comunicação: ao término da elaboração de um programa, no desenvolvimento das ações desse programa e ao término de sua execução.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}