Listagem de Questões sobre Geral
Acerca da comunicação interna e da comunicação administrativa nas organizações, julgue os itens que se seguem.
A pesquisa administrativa é um instrumento utilizado pelos profissionais de relações públicas como atividade de apoio à gestão das organizações.
A existência de canais para a comunicação ascendente nas organizações não é pressuposto para o sucesso da comunicação administrativa. Nesse sentido, o mais importante é que a comunicação descendente seja ágil, e que transmita, de maneira uniforme, as normas e opiniões da organização para evitar ruídos ou crises institucionais.
A comunicação administrativa não exclui a prática de envio de informações em larga escala. Isso porque normas excessivas não geram problemas de comunicação. Segundo os teóricos da área, os ruídos são causados por incapacidade do destinatário em administrar as informações que recebe.
Entre os problemas que normalmente acontecem na comunicação administrativa, está a dissonância normativa, que é a falta de clareza das normas a serem seguidas.
A comunicação administrativa é a área encarregada de gerenciar os conteúdos necessários ao dia a dia da organização, orientando, atualizando e ordenando as atividades de seus membros.
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