Questões de Relações Públicas do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Relações Públicas do ano 2008

#Questão 101444 - Relações Públicas, Geral, FGV, 2008, SF, Analista Legislativo

Para Margarida Kunsch, comunicação integrada é “uma filosofia que direciona a convergência das diversas áreas, permitindo uma atuação sinérgica. Pressupõe uma junção da comunicação institucional, da comunicação mercadológica e da comunicação administrativa, que formam o mix, o composto da comunicação organizacional” (KUNSCH, 2002). Segundo essa autora, são elementos da comunicação institucional:

#Questão 101446 - Relações Públicas, Geral, FGV, 2008, SF, Analista Legislativo

Enquanto as Relações Públicas devem gerenciar a comunicação institucional, o marketing tem a seu cargo a coordenação da comunicação:

#Questão 101447 - Relações Públicas, Geral, FGV, 2008, SF, Analista Legislativo

Em boa parte das organizações, a informação flui internamente tanto por redes formais quanto informais de comunicação.

Pode-se afirmar que, numa empresa, pertence à rede informal de comunicação:

#Questão 101449 - Relações Públicas, Geral, FGV, 2008, SF, Analista Legislativo

Partindo do pressuposto de que numa empresa já existam uma vontade política e uma decisão da alta administração superior de fazer um planejamento estratégico de comunicação organizacional, Margarida Kunsch (2002) identifica três etapas fundamentais a serem cumpridas:

1. pesquisa e construção de diagnóstico estratégico da organização;

2. planejamento estratégico da comunicação organizacional;

3. gestão estratégica da comunicação organizacional.

A esse respeito, analise as afirmativas a seguir:

I. A primeira etapa compreende a identificação da missão, visão e valores da organização e a determinação de objetivos, metas e orçamento do plano.

II. A segunda etapa compreende a análise dos ambientes externo e interno, o diagnóstico e a implementação do plano de comunicação.

III. A terceira etapa compreende a divulgação do plano, bem como o controle das ações e a avaliação de resultados.

Assinale:

#Questão 101450 - Relações Públicas, Geral, FGV, 2008, SF, Analista Legislativo

Bahia (1995) enumera cinco itens que considera básicos para o estabelecimento de uma estratégia de informação para empresa. Entre esses itens encontra-se o porta-voz, cujo trabalho inclui:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis