Questões de Relações Públicas do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Relações Públicas do ano 2008

#Questão 101452 - Relações Públicas, Geral, FGV, 2008, SF, Analista Legislativo

Para definir os meios adequados para divulgação de campanhas institucionais, é necessário conhecer as características preponderantes de cada um deles. A esse respeito, analise as afirmativas a seguir:

I. A televisão possui grande impacto e cobertura, mas suas inserções são as mais caras se comparadas, em termos absolutos, às de jornais e revistas.

II. O jornal impresso é o meio que possibilita a maior segmentação de públicos, enquanto o rádio e a Internet são os campeões de credibilidade.

III. A televisão é o mais popular e poderoso formador de opinião, enquanto o cinema e o rádio são os mais seletivos por atingirem só as classes A e B.

Assinale:

#Questão 101453 - Relações Públicas, Geral, FGV, 2008, SF, Analista Legislativo

Com relação às características da produção de conteúdo informativo para a Internet, assinale a afirmativa correta.

#Questão 101455 - Relações Públicas, Geral, FGV, 2008, SF, Analista Legislativo

Para compreender a hipótese do newsmaking, é preciso entender a função de gatekeeping, que pode ser definida como:

#Questão 101456 - Relações Públicas, Geral, FGV, 2008, SF, Analista Legislativo

Para Beatriz Sarlo, “(...) hoje, sem o zapping, ninguém mais assistiria televisão”. Sobre o processo de zapping, caracterizado pela autora, é correto afirmar que:

#Questão 101458 - Relações Públicas, Geral, FGV, 2008, SF, Analista Legislativo

Adorno e Horkheimer propuseram o conceito de Indústria Cultural ao analisar criticamente os efeitos dos meios de comunicação de massa sobre os indivíduos. Entre esses efeitos não está a:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis