Questões de Relações Públicas do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Relações Públicas do ano 2006

Opinião pública é todo fenômeno que, tendo origem em um processo de discussão coletiva e que se refira a um tema de relevância pública (ainda que não diga respeito a toda a sociedade), esteja expresso publicamente, seja por sujeitos individuais em situações diversas, seja em manifestações coletivas.

Considerando o tema do texto acima apresentado, julgue os próximos itens.

I A opinião pública é um fenômeno coletivo e se origina de um processo de discussão.

II É preciso haver a publicização das opiniões que devem ser externalizadas para o conhecimento coletivo. Os meios de comunicação têm papel de destaque nessa fase.

III A opinião pública trata de temas variados, que não precisam se referir a toda a sociedade nem ter relevância. É o caso da fofoca.

IV Por ser coletiva, a opinião pública pode ter como sujeito indivíduos isolados que mantenham uma discussão racional.

A quantidade de itens certos é igual a

A caracterização e a identificação dos públicos são fundamentais para que a atividade de relações públicas obtenha sucesso. Com relação à caracterização dos públicos de uma organização, assinale a opção correta.

Os eventos institucionais são importantes componentes do mix de comunicação das organizações. A respeito da etapa referente ao planejamento de um evento do tipo seminário, julgue os itens a seguir.

I O planejamento deve indicar o local, data e hora do evento, pois estes são elementos importantes para o sucesso ou fracasso da iniciativa. É preciso que sejam analisadas todas as condições internas e externas à instituição promotora que podem interferir negativamente para o sucesso do evento.

II No caso de um seminário promovido por um órgão público, não é preciso que o planejamento se detenha na identificação do público-alvo com o temário do evento, pois as instituições públicas já possuem um mailing list padrão de seus convidados.

III A estratégia de comunicação e divulgação do seminário deve ser adequada às características do público-alvo. Nesse tipo de evento, a divulgação local é mais apropriada por se tratar de um evento de pequeno porte.

IV O planejamento do seminário deve contemplar a descrição detalhada dos recursos materiais e da quantidade de pessoas envolvidas em sua operacionalização, para que sua viabilidade seja aprovada.

A quantidade de itens certos é igual a

Uma das características básicas do indivíduo, como ser social, é a necessidade de companhia, reconhecimento e afeto, o que é evidente tanto na vida pessoal como no trabalho. Considerando as relações humanas no trabalho, julgue os itens a seguir.

I O tipo de relacionamento em um grupo pode representar uma fonte de satisfação ou de insatisfação para os seus membros, sem impactos na produtividade e na qualidade da tarefa.

II As tensões e os conflitos que ocorrem tanto entre indivíduos como entre equipes, muitas vezes, devem-se às divergências de interesses, que podem ser solucionadas por meio da negociação.

III Problemas de comunicação podem interferir na integração de um novo membro em um grupo, a superação desses problemas está dentro do contexto grupal, sem necessidade de uma intervenção da organização.

IV Um dos requisitos para a qualidade de vida no trabalho é o estabelecimento de relacionamentos positivos, já que pressupõem colaboração e trazem benefícios para os servidores e para a organização como um todo.

A quantidade de itens certos é igual a

Acerca das relações humanas no atendimento ao público, assinale a opção incorreta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis