Questões de Qualidade no Atendimento

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Listagem de Questões de Qualidade no Atendimento

Julgue os itens de 112 a 120, relativos à qualidade no atendimento ao público.

O servidor público deve ser sensível às necessidades, percepções, atitudes e emoções do cidadão no momento do atendimento. Por isso, deve demonstrar empatia tanto na comunicação verbal quanto na comunicação não verbal.

Julgue os itens de 112 a 120, relativos à qualidade no atendimento ao público.

Quando a mensagem transmitida por uma pessoa que busque atendimento em um órgão público for carregada de emoções, o servidor que atender essa pessoa deverá utilizar um meio de registro escrito das informações e emoções para não haver dificuldades de interpretação.

O trabalho de atendimento envolve vários públicos, eles são personagens, como no teatro, em que o atendimento deverá acontecer. Assim, é condição indispensável à expectativa de um bom atendimento, estudá-los. Em relação aos personagens, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. Especialistas e Consultores.

II. Dirigentes e Gerentes.

III. Clientes e Atendentes.

IV. Técnicos, Assessores e Assistentes.

V. Vendedores e Consultores-vendedores.

Considerando as situações hipotéticas apresentadas acima, julgue os seguintes itens.

Na situação I, há a possibilidade de retrabalho em virtude da dificuldade de estabelecimento de prioridades.

Normalmente, condutas antiéticas extrapolam os limites das relações interpessoais e se tornam objeto de política, fomentando a elaboração de códigos de ética de grupos profissionais, como os servidores públicos. A respeito da ética no serviço público, julgue os itens que se seguem.

A ética profissional se refere ao ideal de conduta do profissional, ao conjunto de atitudes desejáveis ao assumir no desempenho de sua profissão.

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