Questões de Publicidade e Propaganda do ano 2022

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Listagem de Questões de Publicidade e Propaganda do ano 2022

#Questão 1059850 - Publicidade e Propaganda, Direção de Arte, FEPESE, 2022, CELESC, Analista - Comunicação Social (Jornalista)

As campanhas publicitárias de sustentação possuem o objetivo de:

Em relação às campanhas publicitárias, a pesquisa realizada junto ao público-alvo, antes do lançamento, para averiguar a aceitação do que será apresentado, é conhecida como:

#Questão 1059852 - Publicidade e Propaganda, Marketing e Gestão de Marcas, FEPESE, 2022, CELESC, Analista - Comunicação Social (Jornalista)

Na elaboração de uma campanha publicitária, a Matriz de Porter tem relação com:

#Questão 1061082 - Publicidade e Propaganda, Marketing e Gestão de Marcas, UERJ, 2022, UERJ, 2022 - UERJ - Comunicador Social - Publicidade

Ainda não há uma definição consistente de retorno de investimento em marketing. Questões como impacto em propaganda e na construção da marca, por exemplo, não são facilmente colocados em valores monetários. Uma empresa pode avaliar os resultados com base em mensurações padrão de desempenho de marketing, como conscientização de marca, vendas ou participação de mercado.

Adaptado de Kotler, P.; ARMSTRONG, G. Administração de marketing. São Paulo: Pearson, 2015.

Sem métricas, não há racionalidade na gestão do negócio, nem em suas dimensões de marketing e comunicação.

A partir do exposto pelos autores, as métricas de comunicação podem ser classificadas como:

#Questão 1061083 - Publicidade e Propaganda, Estética da Comunicação, UERJ, 2022, UERJ, 2022 - UERJ - Comunicador Social - Publicidade

A comunicação visual é tão dinâmica quanto a sociedade que a utiliza e deve observar os fatos através de vários pontos de vista, a fim de ter em mãos os instrumentos necessários para encontrar o meio mais eficaz de transmitir uma mensagem. A escolha de elementos gráficos específicos e sua disposição no “discurso” visual, ou sintaxe visual, depende da aquisição de um vocabulário próprio, analogamente ao processo de aprendizagem da linguagem falada.

Adaptado de PANIZZA, J. F. Metodologia e processo criativo em projetos de comunicac?a?o visual. Dissertac?a?o de mestrado. Sa?o Paulo, USP, 2004

Como destaca Panizza, a comunicação visual depende de uma linguagem visual e de uma sintaxe coerente com seu contexto sociocultural.

Nesse sentido, a formação do publicitário deve possibilitar o desenvolvimento das seguintes habilidades:

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