Questões sobre Estética da Comunicação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Estética da Comunicação

Os sistemas CMYK e RGB são compostos, respectivamente, pelas seguintes cores em português:

#Questão 1061083 - Publicidade e Propaganda, Estética da Comunicação, UERJ, 2022, UERJ, 2022 - UERJ - Comunicador Social - Publicidade

A comunicação visual é tão dinâmica quanto a sociedade que a utiliza e deve observar os fatos através de vários pontos de vista, a fim de ter em mãos os instrumentos necessários para encontrar o meio mais eficaz de transmitir uma mensagem. A escolha de elementos gráficos específicos e sua disposição no “discurso” visual, ou sintaxe visual, depende da aquisição de um vocabulário próprio, analogamente ao processo de aprendizagem da linguagem falada.

Adaptado de PANIZZA, J. F. Metodologia e processo criativo em projetos de comunicac?a?o visual. Dissertac?a?o de mestrado. Sa?o Paulo, USP, 2004

Como destaca Panizza, a comunicação visual depende de uma linguagem visual e de uma sintaxe coerente com seu contexto sociocultural.

Nesse sentido, a formação do publicitário deve possibilitar o desenvolvimento das seguintes habilidades:

#Questão 1061084 - Publicidade e Propaganda, Estética da Comunicação, UERJ, 2022, UERJ, 2022 - UERJ - Comunicador Social - Publicidade

O objetivo da técnica na arte é tornar os objetos não familiares, fazer as formas difíceis, aumentar a dificuldade e capacidade de percepção porque o processo de percepção na arte tem um fim em si e deve ser prolongado. Arte é sempre um caminho da experiência artística de um objeto. O objeto não é importante. Em outras palavras, a arte apresenta as coisas numa nova, estranha forma, desfamiliarizando o caminho do conhecido pela manipulação formal.

Chklovski, V. A arte como procedimento. In: TOLEDO, D. de O. (Org.)

Teoria da literatura: formalistas russos. Porto Alegre: Globo, 1976.

A publicidade e a arte têm uma relação orgânica, sendo a arte uma referência para que a publicidade alcance os consumidores da seguinte forma:  

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis