Questões sobre Psicologia Organizacional

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Psicologia Organizacional

Um órgão público possui uma quantidade de servidores suficiente para o volume de demandas. No entanto, há alto volume de problemas não solucionados, baixa produtividade e trabalhos concluídos com qualidade aquém da requerida.

Considerando os fundamentos de planejamento estratégico de gestão de pessoas e de competência interpessoal, julgue os itens seguintes, acerca dessa situação hipotética.

A baixa competência técnica dos servidores é fator determinante para a baixa produtividade.

Um órgão público possui uma quantidade de servidores suficiente para o volume de demandas. No entanto, há alto volume de problemas não solucionados, baixa produtividade e trabalhos concluídos com qualidade aquém da requerida.

Considerando os fundamentos de planejamento estratégico de gestão de pessoas e de competência interpessoal, julgue os itens seguintes, acerca dessa situação hipotética.

A definição e a disseminação de competências organizacionais e individuais devem estar contempladas no plano estratégico de pessoas.

Julgue os itens a seguir, referentes a ferramentas de gestão, estilos de liderança, negociação no contexto organizacional e gerenciamento da pluralidade nas organizações. No processo de avaliação de desempenho de pessoas, é possível avaliar as competências dos empregados por meio da observação dos comportamentos que eles exibem na execução de suas atividades.

Julgue os itens a seguir, referentes a ferramentas de gestão, estilos de liderança, negociação no contexto organizacional e gerenciamento da pluralidade nas organizações. O objetivo do feedback é possibilitar a melhoria de comportamentos observados nos empregados. No entanto, a menção de aspectos positivos é uma ação de reconhecimento que descaracteriza o propósito do uso dessa ferramenta.

Julgue os itens a seguir, referentes a ferramentas de gestão, estilos de liderança, negociação no contexto organizacional e gerenciamento da pluralidade nas organizações. A ausência de confiança entre os membros de uma equipe é um dos desafios que deve ser superado pela liderança, pois leva a discussões veladas e comentários reservados.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis