Questões de Pedagogia da CEV-U

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia da CEV-U

What are peer and self-assessment good for?

Sobre a Resolução CNE/CEB nº 1, de 28 de maio de 2021, que Institui Diretrizes Operacionais para a Educação de Jovens e Adultos, é correto afirmar:

A construção das noções de espaço pelas crianças se constitui em um momento fundamental da aprendizagem geográfica e não deve ser ensinada de maneira fragmentada. É nesse momento que começam a ser construídas as relações espaciais, que devem estar correlacionadas às complexidades do mundo contemporâneo. As principais relações espaciais são as topológicas, projetivas e euclidianas. Com relação às principais características dessas relações espaciais, é correto afirmar que:

“Uma forma de fazer a leitura do mundo é por meio da leitura do espaço, o qual traz em si todas as marcas da vida dos homens. Desse modo, ler o mundo vai muito além da leitura cartográfica, cujas representações refletem as realidades territoriais, por vezes distorcidas por conta das projeções cartográficas adotadas. Fazer a leitura do mundo não é fazer uma leitura apenas do mapa, ou pelo mapa, embora ele seja muito importante. É fazer a leitura do mundo da vida, construído cotidianamente e que expressa tanto as nossas utopias como os limites que nos são postos, sejam eles do âmbito da natureza, sejam do âmbito da sociedade (culturais, políticos, econômicos).” (Callai, 2005, p. 228)

Para que seja possível compreender que “ler o mundo vai muito além da leitura cartográfica”, especialmente nos primeiros anos do processo de ensino e aprendizagem da Geografia, é necessário:

De acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Educação Física deve promover a compreensão da lógica interna das práticas corporais, permitindo aos estudantes reconhecerem diferentes formas de manifestação esportiva. Nesse contexto, o modelo de classificação das modalidades esportivas organiza-se a partir de critérios como cooperação, interação com o adversário, desempenho motor e objetivos táticos da ação. Com base nessa categorização, as modalidades de marca são caracterizadas por: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis