Questões de Pedagogia da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia da CESPE / CEBRASPE

#Questão 170883 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, SEAD/SE, Especialista Educacional

A didática que se baseia na tendência crítico-social dos conteúdos consiste em preparar o aluno para o mundo adulto e suas contradições, por meio da aquisição de conteúdos e da socialização, para participação organizada e ativa na democratização da sociedade. Com relação a essa concepção de educação, julgue os itens que se seguem.

Nessa postura, existe oposição entre cultura erudita e cultura popular, valorizando-se, prioritariamente, a cultura erudita.

#Questão 170885 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, SEAD/SE, Especialista Educacional

A didática que se baseia na tendência crítico-social dos conteúdos consiste em preparar o aluno para o mundo adulto e suas contradições, por meio da aquisição de conteúdos e da socialização, para participação organizada e ativa na democratização da sociedade. Com relação a essa concepção de educação, julgue os itens que se seguem.

Os conteúdos priorizados por esse tipo de educação necessitam de significação humana e social.

#Questão 170889 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, SEAD/SE, Especialista Educacional

Julgue os seguintes itens à luz do compromisso social e ético do professor em uma perspectiva de emancipação.

O profissional deve ser um consumidor de teorias e investigações produzidas fora do cotidiano da escola, sendo desnecessária uma avaliação crítica sobre seus conteúdos ou procedimentos.

#Questão 170893 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, SEAD/SE, Especialista Educacional

Quanto à relação entre professor e aluno, julgue os itens que se seguem.

De acordo com a abordagem comportamentalista, o professor tem a função de criar situações que propiciem o estabelecimento da reciprocidade intelectual e a cooperação ao mesmo tempo moral e racional com o aluno.

#Questão 170898 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, SEAD/SE, Especialista Educacional

Quanto à relação entre professor e aluno, julgue os itens que se seguem.

Na abordagem cognitivista, o aluno terá aprendido se conseguir executar os conteúdos que o professor vier a determinar, ou seja, o professor transmite e ensina todo o conteúdo em questão ao aluno, que não cria nem inventa, mas apenas reproduz o que aprende.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis