Questões de Pedagogia da AMEOSC

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Listagem de Questões de Pedagogia da AMEOSC

Para efetivação de seus objetivos, as propostas pedagógicas das instituições de Educação Infantil deverão prever condições para o trabalho coletivo e para a organização de materiais, espaços e tempos que assegurem, exceto:

Leia as proposições acerca da estruturação da educação infantil e responda:


(__) - Há o controle de frequência pela instituição de educação pré-escolar, exigida a frequência mínima de sessenta e cinco por cento do total de horas.

(__) - Possui carga horária mínima anual de oitocentas horas, distribuída por um mínimo de duzentos dias de trabalho educacional.

(__) - Realiza avaliação mediante acompanhamento e registro do desenvolvimento das crianças, com o objetivo de promoção para o acesso ao ensino fundamental.

(__) - Realiza atendimento à criança de, no mínimo, quatro horas diárias para o turno parcial e de sete horas para a jornada integral.


Considerando-se (V) como verdadeiro e (F) como falso, a sequência correta das proposições acima, é:

É correto afirmar que a educação infantil será oferecida em:


I. Creches para crianças de até quatro anos de idade.

II. Pré-escolas, para as crianças de quatro a cinco anos de idade.

III. Pré-escolas, para as crianças de cinco a seis anos de idade.

IV. Creches, ou entidades equivalentes, para crianças de até três anos de idade.


Estão corretos:

Luiz Carlos Cagliari afirma que o grande problema da ortografia na vida das pessoas e, por conseguinte, também na vida escolar, é o de que esta:

#Questão 891846 - Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, AMEOSC, 2020, Prefeitura de Descanso - SC, Provas: Professor de Inglês Professor de História Professor de Matemática Professor de Língua Portuguesa Professor de Ciências Especialista em Assuntos Educacionais Professor de Geografia Professor de Educação Física

Para efeitos da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, é correto afirmar que a pessoa que tem impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental ou sensorial que, em interação com diversas barreiras, podem ter restringida sua participação plena e efetiva na escola e na sociedade é considerada como:

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