Questões de Pedagogia da Banca não informada

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Listagem de Questões de Pedagogia da Banca não informada

" É possível ver que a brincadeira supõe comunicação e interpretação. Para que essa situação particular surja, existe uma decisão de entrar na brincadeira, mas também de construí-la, segundo modalidades particulares. Sem livre escolha, ou seja, possibilidade real de decidir, não existe mais brincadeira, mas uma sucessão de comportamentos que têm origem fora daquele que brinca (...) Se uma criança não é livre para decidir se sua boneca deve dormir, não é ela quem brinca(..) A brincadeira aparece como um sistema de sucessão de decisões. Esse sistema se exprime através de um conjunto de regras, porque:

Uma pessoa tem 5 moedas de R$0,10; 6 moedas de R$0,25; 7 moedas de R$0,50 e uma moeda de R$1,00. De quantas moedas de R$0,10 ela precisa para completar R$7,00. Assinale a alternativa correta:

43. O professor de uma 2ª série propôs oralmente o seguinte problema: 36 crianças estavam num sítio. Foram atravessar um rio sem ponte, utilizando-se de uma charrete, que transportava 6 crianças, além do condutor. Quantas viagens de ida a charrete fará para transportar todas as pessoas? Alguns alunos efetuaram várias adições: 6+6=12 (2 viagens); 2+6=18 (3 viagens) etc. Outros efetuaram várias subtrações: 36-6=30 (1 viagem), 30-6=24 (2 viagens) etc. Poucos efetuaram uma multiplicação 6X6=36. Um aluno efetuou uma divisão: 36:6= 6 viagens de ida. Ao analisar o fato houve vários comentários. Analise a alternativa correta, considerando as propostas para o ensino de matemática proposta nos PCN's

Nem sempre representamos e contamos os números como fazemos hoje. Houve um longo percurso histórico até a maravilhosa invenção dos números. Essa história começa antes de Cristo, quando a contagem era feita com pequenos montes de pedras ou traços em pedaços de madeira. O professor, ao contar a história da matemática criou uma situação que permitiu que os alunos:

Em relação ao uso, as linguagens, enquanto prática social, o sujeito letrado é o que entende que não há uma só forma de falar e escrever, isto é, que é pela diversidade que a língua nos oferece várias possibilidades de dizer a mesma coisa de maneira diferente. Podemos considerar uma saída pedagógica:

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