Questões sobre Organização do Trabalho na Escola

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Listagem de Questões sobre Organização do Trabalho na Escola

As organizações modernas dispensam atenção aos seus funcionários tanto quanto aos seus clientes. Os programas de treinamento que destacam a importância do comprometimento das chefias na recepção, acompanhamento e avaliação do recém-contratado, visando sua adesão às metas e valores organizacionais, é crucial para a reprodução do universo simbólico da organização. Esse tipo de treinamento denomina-se:

Ao longo do tempo diferentes abordagens de gestão se configuraram ajustadas aos padrões de sua época, à mentalidade predominante e às necessidades das organizações. Nessa perspectiva, considere as afirmativas abaixo:

I - A teoria dos sistemas desenvolve uma abordagem situacional, ressaltando as condições ambientais exclusivas e fatores internos inerentes de cada organização. Nessa abordagem, concentram-se as pesquisas de estilos de liderança e natureza do relacionamento entre o líder e os membros do grupo.
II - Sob a perspectiva da teoria da contingência, pesquisadores perceberam que a interação entre as dimensões estruturais (mecanicistas) e humanas (comportamentais) das organizações sofriam influência de forças externas.
III – A teoria neoclássica das organizações emergiu das experiências de Hawthorne e aponta os efeitos potencialmente nocivos da Administração Científica do Trabalho, destacando a natureza do relacionamento social entre os integrantes de um grupo de trabalho como efeito motivador no desempenho.

A(s) afirmativa(s) correta(s) é/são somente:

Os novos tempos exigem novas organizações e a mudança torna-se um aspecto essencial da criatividade e inovação na formação de lideranças. A estratégia que permite a delegação de poder a profissionais que exercem funçõeschave na estrutura organizacional, para que funcionem como agentes multiplicadores, é conhecida como:

No planejamento dos programas de desenvolvimento de capacitação no ambiente profissional, não é possível deixar de considerar o fenômeno motivacional como processo psicológico. McGregor identificou duas teorias, a Y e a X. Cada uma dessas orientações envolvia crenças básicas desenvolvidas pelos gerentes sobre o comportamento humano. As crenças da teoria Y tendem a levar os gerentes a:

À medida que o mundo se torna mais interligado e os negócios mais complexos e dinâmicos, já não basta ter uma única pessoa aprendendo pela organização. As molas mestras das "organizações de aprendizagem" são a criatividade e a inovação. A respeito do raciocínio sistêmico, pode-se afirmar que:

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