Questões sobre Organização do Trabalho na Escola

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Organização do Trabalho na Escola

Segundo Veiga (2001), ao construirmos os projetos de nossas escolas, planejamos o que temos intenção de fazer, de realizar. Lançamo-nos para adiante, com base no que temos, buscando o possível. Sobre o projeto político-pedagógico, assinale (V) para as afirmativas verdadeiras e (F) para as falsas.

( ) É um instrumento burocrático eficiente, que deve ser construído e, em seguida, arquivado ou encaminhado às autoridades educacionais como prova do cumprimento das tarefas.

( ) Deve ser entendido como um processo permanente de reflexão e discussão dos problemas da escola, na busca de alternativas viáveis à efetivação de sua intencionalidade.

( ) É um simples agrupamento de planos de ensino e atividades diversas.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

A teoria do Desenvolvimento de Piaget permite caracterizar determinados estágios e subestágios de desenvolvimento que estão, por sua vez, associados a idades aproximadas e estão relacionados entre si, numa ordem de sucessão das aquisições mentais. Com base na teoria do desenvolvimento de Piaget, avalie as seguintes afirmações e a relação existente entre elas.

I – A aprendizagem de conteúdos científicos é carregada de um elevado nível de abstração que só é possibilitada na adolescência.

Porque

II – A adolescência é o estágio do pensamento formal no qual se desenvolvem métodos de provas sistemáticas.

A respeito dessas afirmações,

A escola preparada para formar sujeitos capazes de superar desafios, tanto no âmbito pessoal quanto no âmbito profissional, deve

Acerca da formação continuada dos professores, julgue os itens que se seguem. Estados e municípios deverão criar parcerias com os profissionais da educação para o estabelecimento de programas de formação continuada no período das férias coletivas.

Acerca da formação continuada dos professores, julgue os itens que se seguem. Uma das metas da educação brasileira é formar, em nível de pós-graduação, 50% dos professores da Educação Básica até 2024.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis