Questões sobre Legislação da Educação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Legislação da Educação

#Questão 1050323 - Pedagogia, Legislação da Educação, Quadrix, 2022, SEDF, Professor de Educação Básica - Atividades - Edital nº 31

Por ter vivenciado diversas experiências ao longo de sua vida, o público da EJA requer acompanhamento e direcionamento dos saberes já adquiridos, além dos saberes curriculares. Quanto a esse assunto, julgue o item.


O educador da EJA pode propor aos alunos, em sala de aula, atividades como preenchimento de ficha cadastral de crediário, elaboração de contrato de locação, subscrição de envelope e leitura e compreensão de extrato bancário, para que, no cotidiano, o aluno consiga fazer essas atividades com a ajuda de terceiros.  

#Questão 1050324 - Pedagogia, Legislação da Educação, Quadrix, 2022, SEDF, Professor de Educação Básica - Atividades - Edital nº 31

Por ter vivenciado diversas experiências ao longo de sua vida, o público da EJA requer acompanhamento e direcionamento dos saberes já adquiridos, além dos saberes curriculares. Quanto a esse assunto, julgue o item.


O estudante da EJA não pode ser um receptor passivo: para que a aprendizagem seja significativa, ele deve construir os alicerces de seu próprio conhecimento; nesse contexto, o professor assume o papel de mediador, conciliando os conhecimentos prévios dos alunos com os novos conhecimentos curriculares. 

#Questão 1050325 - Pedagogia, Legislação da Educação, Quadrix, 2022, SEDF, Professor de Educação Básica - Atividades - Edital nº 31

Por ter vivenciado diversas experiências ao longo de sua vida, o público da EJA requer acompanhamento e direcionamento dos saberes já adquiridos, além dos saberes curriculares. Quanto a esse assunto, julgue o item.


A aprendizagem torna-se significativa no âmbito da EJA à medida que os conhecimentos prévios se relacionam com os novos conhecimentos. 

#Questão 1050326 - Pedagogia, Legislação da Educação, Quadrix, 2022, SEDF, Professor de Educação Básica - Atividades - Edital nº 31

Em relação à organização didático-pedagógica, especificamente no que se refere às suas implicações na produção do conhecimento em sala de aula e à intencionalidade na prática pedagógica, julgue o item, considerando o que preconiza a BNCC.  


No planejamento de ensino, os objetivos gerais referem-se aos propósitos educativos relacionados com o contexto social e o desenvolvimento do estudante, ao passo que os objetivos específicos estabelecem uma relação próxima entre a escola, a sociedade e os conteúdos de ensino.

#Questão 1050327 - Pedagogia, Legislação da Educação, Quadrix, 2022, SEDF, Professor de Educação Básica - Atividades - Edital nº 31

Em relação à organização didático-pedagógica, especificamente no que se refere às suas implicações na produção do conhecimento em sala de aula e à intencionalidade na prática pedagógica, julgue o item, considerando o que preconiza a BNCC.  


No planejamento de ensino relativo aos dois primeiros anos do Ensino Fundamental, o professor deve dar ênfase à brincadeira, sem se ater ao processo de alfabetização, a fim de garantir amplas oportunidades aos alunos para que, posteriormente, eles se apropriem do sistema de escrita alfabética. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis