Questões de Pedagogia do ano 2013

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia do ano 2013

A respeito dos objetivos e conteúdos de ensino, julgue os próximos itens.

Uma definição clássica dos objetivos de ensino os agrupa em três áreas: objetivos cognitivos, afetivos e psicomotores.

A respeito dos objetivos e conteúdos de ensino, julgue os próximos itens.

A dificuldade de delimitação dos conteúdos disciplinares no plano escolar pode ser atribuída aos seguintes fatos: o conhecimento humano cresce exponencialmente, tornando-se rapidamente obsoleto, e o tempo escolar é limitado.

A respeito dos objetivos e conteúdos de ensino, julgue os próximos itens.

Não é unânime aceitação da classificação de objetivos proposta por Bloom, no que se refere aos objetivos propostos para a área afetiva, questionando-se, inclusive, se tal classificação constitui uma taxonomia.

Considerando o planejamento de ensino, seus elementos constitutivos e a relação professor-aluno, julgue os itens de 112 a 115.

O controle de turma e a manutenção da disciplina dos alunos em sala de aula incluem-se entre os desafios comumente enfrentados pelo professor, e a autoridade profissional — que se manifesta na competência técnica —, a qualidade moral do profissional — o conjunto de capacidades, habilidades e hábitos didático-pedagógicos — e a elaboração de um plano de aula que inclua elementos de avaliação do desenvolvimento do aluno contribuem para reduzir possíveis impasses na relação entre professor e aluno.

Considerando o planejamento de ensino, seus elementos constitutivos e a relação professor-aluno, julgue os itens de 112 a 115.

Ao redigir os objetivos específicos em um plano de ensino, o professor pode indicar as atitudes e convicções em relação à matéria, ao estudo, ao relacionamento humano e à realidade social, ainda que esses itens dificilmente possam ser transformados em proposições e resultados.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis