Questões de Pedagogia do ano 2013

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia do ano 2013

#Questão 167691 - Pedagogia, Geral, FUNDATEC, 2013, Prefeitura de Uruguaiana - RS, Professor Coordenador Pedagógico no Ensino Fundamental

Perrenoud propõe aos professores observarem e avaliarem os alunos em situações de aprendizagem, utilizando uma abordagem formativa. Essa ação está inserida na seguinte competência:

#Questão 167694 - Pedagogia, Geral, FUNDATEC, 2013, Prefeitura de Uruguaiana - RS, Professor Coordenador Pedagógico no Ensino Fundamental

Lück, Ferreira e Silva Jr. afirmaram suas concepções sobre o papel dos especialistas de educação no cotidiano da escola. Considere as afirmações desses autores sobre o campo de atuação dos especialistas de educação:

I. Silva Júnior e Rangel pontuam que o supervisor atua como um especialista, ou seja, como um coordenador do processo curricular, tanto na sua formulação, execução, avaliação quanto na reorientação.

II. Lück afirma que a direção, supervisão e orientação são áreas de trabalho em educação cujas principais funções são relacionadas a uma forma de apoio ou de assistência ao professor, ou a outro elemento significativo que participe do processo educativo promovido pela escola.

III. Ferreira explica que a origem da Supervisão traz o viés da administração, que a designa como gerência para controlar o executado e, na educação, passou a ser exercida como função de controle no processo educacional.

Quais estão corretas?

#Questão 167696 - Pedagogia, Geral, FUNDATEC, 2013, Prefeitura de Uruguaiana - RS, Professor Coordenador Pedagógico no Ensino Fundamental

Alarcão, ao analisar diferentes abordagens supervisoras, aponta algumas tendências que podem contribuir para a (re)definição do papel do Coordenador Pedagógico, EXCETO:

#Questão 167698 - Pedagogia, Geral, FUNDATEC, 2013, Prefeitura de Uruguaiana - RS, Professor Coordenador Pedagógico no Ensino Fundamental

Conforme Fernandes e Freitas (2007), em uma perspectiva formativa de avaliação, a nota representa

#Questão 167700 - Pedagogia, Geral, FUNDATEC, 2013, Prefeitura de Uruguaiana - RS, Professor Coordenador Pedagógico no Ensino Fundamental

Segundo Arredondo e Diago (2009), os professores, individual ou coletivamente como equipe docente, devem ter em mente, no momento de pensar intencionalmente a metodologia a seguir em sua prática avaliadora, uma série de questões e elementos que afetam a configuração e sua posterior execução.

Dentre eles estão, EXCETO:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis