Questões de Pedagogia do ano 2013

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia do ano 2013

#Questão 167643 - Pedagogia, Geral, FUNDATEC, 2013, Prefeitura de Uruguaiana - RS, Professor de Atendimento Educacional Especializado na Educação Infantil

Para Fávero, uma instituição especializada, ou escola especial, é assim reconhecida justamente pelo tipo de atendimento que oferece, ou seja, o atendimento educacional especializado. Logo, as escolas especiais não podem ser substitutivas, mas ___________ à escola comum __________. E, ainda, conforme a LDBEN, artigo 60, as instituições especializadas são aquelas com atuação exclusiva em educação especial, para fins de apoio técnico e _________ do poder público.

#Questão 167646 - Pedagogia, Geral, FUNDATEC, 2013, Prefeitura de Uruguaiana - RS, Professor de Atendimento Educacional Especializado na Educação Infantil

Segundo Teberosky e Colomer, as crianças aprendem a ler e a escrever da mesma forma que aprendem outros aspectos do mundo. Na concepção dessas autoras, as crianças aprendem da seguinte forma:

#Questão 167650 - Pedagogia, Geral, FUNDATEC, 2013, Prefeitura de Uruguaiana - RS, Professor de Atendimento Educacional Especializado na Educação Infantil

“Eu sempre aceitei estes alunos e nunca tive problemas. Também não os deixo num canto só para dizer que estão integrados. Já aprendi muito com eles, muito mais do que com os outros que têm apenas uma deficiência.” Essa fala possui um entendimento sobre os desafios lançados à escola e aos profissionais na elaboração de situações de aprendizagem a serem desenvolvidas para a inclusão de deficientes múltiplos. Nesse sentido, são consideradas pessoas com deficiência múltipla, aquelas que possuem:

I. No mínimo, cinco deficiências associadas.

II. No máximo, duas deficiências associadas.

III. Mais de uma deficiência associada.

Quais estão corretas?

#Questão 167652 - Pedagogia, Geral, FUNDATEC, 2013, Prefeitura de Uruguaiana - RS, Professor de Atendimento Educacional Especializado na Educação Infantil

A competência profissional dos professores, sua capacidade para planejar situações de aprendizagem, realizar processos de adaptação de currículo, elaborar pontos de trabalho em equipe (...) adquire uma grande relevância, que parece decisiva para o êxito ou para o fracasso do processo educativo. Conforme Torres Gonzáles, algumas características organizativas podem favorecer uma escola aberta à diversidade, EXCETO:

#Questão 167654 - Pedagogia, Geral, FUNDATEC, 2013, Prefeitura de Uruguaiana - RS, Professor de Atendimento Educacional Especializado na Educação Infantil

“Houve um tempo em que era extremamente nítida a separação entre o brincar e o aprender. Os momentos de uma atividade e os momentos de outra eram separados por rígido abismo e não se concebia que fosse possível aprender quando se brincava.”

Qual dos autores abaixo formulou essa ideia sobre o aprender brincando?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis