Questões de Odontologia do ano 2016

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Odontologia do ano 2016

Criança com três anos de idade apresenta febre, irritabilidade, dificuldade de alimentação, halitose, faringite, linfadenopatia submandibular e mal-estar geral. Ao exame físico intrabucal, notou-se a presença de pequenas vesículas em toda a boca, hiperemia, edema e pontos hemorrágicos gengivais generalizados. Há envolvimento da região oral e perioral. Quanto ao quadro descrito, julgue os itens a seguir. O uso tópico de corticosteroides está indicado com o objetivo de diminuir a dor local.

#Questão 605044 - Odontologia, Odontopediatria, IADES, 2016, SES/DF, Médico Residente Multiprofissional

Criança com três anos de idade apresenta febre, irritabilidade, dificuldade de alimentação, halitose, faringite, linfadenopatia submandibular e mal-estar geral. Ao exame físico intrabucal, notou-se a presença de pequenas vesículas em toda a boca, hiperemia, edema e pontos hemorrágicos gengivais generalizados. Há envolvimento da região oral e perioral. Quanto ao quadro descrito, julgue os itens a seguir. Trata-se de gengivoestomatite herpética aguda.

#Questão 605045 - Odontologia, Odontopediatria, IADES, 2016, SES/DF, Médico Residente Multiprofissional

Um adolescente de 15 anos de idade procurou atendimento odontológico de rotina. Ao exame físico, notou-se a utilização de um piercing na língua. Durante a anamnese, o cirurgião-dentista identificou também quadro de bulimia. Ao exame clínico, observou-se gengivite e acúmulo de biofilme dental nas faces oclusais e interproximais. Com base no caso clínico, e considerando os conhecimentos odontológicos a ele relacionados, julgue os itens a seguir. Em superfícies de fóssulas e fissuras, a utilização de selantes não têm recomendação de uso na adolescência, mesmo que identificado o risco de lesões cariosas em fóssulas e fissuras, pois a eficácia encontra-se reduzida, nessa faixa etária.

#Questão 605046 - Odontologia, Odontopediatria, IADES, 2016, SES/DF, Médico Residente Multiprofissional

Um adolescente de 15 anos de idade procurou atendimento odontológico de rotina. Ao exame físico, notou-se a utilização de um piercing na língua. Durante a anamnese, o cirurgião-dentista identificou também quadro de bulimia. Ao exame clínico, observou-se gengivite e acúmulo de biofilme dental nas faces oclusais e interproximais. Com base no caso clínico, e considerando os conhecimentos odontológicos a ele relacionados, julgue os itens a seguir. Para muitos indivíduos, a adolescência ainda é um período de alta atividade de cárie, sendo as lesões frequentemente associadas a fóssulas e fissuras.

#Questão 605047 - Odontologia, Odontopediatria, IADES, 2016, SES/DF, Médico Residente Multiprofissional

Um adolescente de 15 anos de idade procurou atendimento odontológico de rotina. Ao exame físico, notou-se a utilização de um piercing na língua. Durante a anamnese, o cirurgião-dentista identificou também quadro de bulimia. Ao exame clínico, observou-se gengivite e acúmulo de biofilme dental nas faces oclusais e interproximais. Com base no caso clínico, e considerando os conhecimentos odontológicos a ele relacionados, julgue os itens a seguir. O adolescente deve ser orientado quanto aos riscos associados ao uso do piercing, como fratura dental e surgimento de infecções.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis