Questões sobre Nutrição Materno-Infantil

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Nutrição Materno-Infantil

Júlia, três meses de idade, foi internada no pronto-socorro da pediatria com diagnóstico de desnutrição e diarreia a esclarecer. Mãe refere que, há dois meses, iniciou alimentação complementar. Com o uso de um inquérito de anamnese alimentar, foi observado que a mãe oferecia mamadeira de três em três horas com leite em pó na diluição da lata, com farinha de milho e açúcar. No exame clínico, a criança estava edemaciada, com cabelos despigmentados e face apática. Com base nessa situação, assinale a alternativa correta.

Acerca dos procedimentos de rotina em um banco de leite humano, julgue os itens subsequentes.

A pasteurização do leite humano, conduzida a 62,5 ºC por 30 minutos, não visa à esterilização do leite humano ordenhado, mas sim à letalidade que garanta a inativação de 100% dos microrganismos patogênicos passíveis de estarem presentes no produto, por contaminação primária ou secundária.

Acerca dos procedimentos de rotina em um banco de leite humano, julgue os itens subsequentes.

O leite humano cru pode ser pré-estocado à temperatura de, no mínimo, -3 ºC, ou menos, pelo prazo máximo de quinze dias, até que se realize o processamento do leite.

Acerca dos procedimentos de rotina em um banco de leite humano, julgue os itens subsequentes.

O descongelamento do leite humano para distribuição, independentemente da observância das curvas de aquecimento ou da quantidade processada, não pode ser feito com auxílio de micro-ondas.

Pesquisas realizadas nas duas últimas décadas contribuíram muito para ampliar a compreensão dos benefícios do aleitamento materno exclusivo (AME) para a criança nos primeiros meses de vida. Acerca do período recomendado do AME e dos fatores associados a essa prática, julgue os itens a seguir.

Seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde e do Fundo das Nações Unidas para a Infância, o Ministério da Saúde preconiza que o AME ocorra até os seis meses de vida da criança e que, após esse período, gradativamente, se inicie a alimentação complementar, mantendo-se a amamentação até pelo menos os dois anos de idade.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis