Questões sobre Nutrição Clínica

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Nutrição Clínica

Em relação à alimentação para pacientes com insuficiência cardíaca congestiva, assinale V para a (s) afirmativa (s) verdadeira (s) e F para a (s) falsa (s):

( ) Deve-se evitar o excesso de líquidos, salvo em algumas condições (febre, etc) que podem levar à desidratação.

( ) O aumento na densidade calórica das preparações, em menos volume, pode ser estratégia dietoterápica.

( ) A dispnéia e a fadiga não interferem na aceitação alimentar.

( ) A indicação de percentuais de cada nutriente deve privilegiar carboidratos simples, gorduras polinsaturadas e saturadas e reduzir proteínas de alto valor biológico.

( ) Não devem ser indicadas as restrições severas de sódio, uma vez que diminuem muito a palatabilidade da dieta.

A seqüência correta de cima para baixo é:

O cálcio é um fator dietético que tem importante papel na formação de cálculos renais. Assinale a condição que aumenta a excreção do cálcio na urina:

Julgue os itens subseqüentes, relativos à administração dos serviços de alimentação.

Recomenda-se que as empresas de alimentação hospitalar trabalhem com o estoque no nível máximo, porque a população atendida é classificada como grupo de risco.

Em atendimento nutricional, uma mãe, com seu filho de 3 meses de idade, informa ao nutricionista que ela não pratica o aleitamento materno e que a criança se alimenta de chás, água e outros tipos de leite. Após extensiva anamnese, não foi verificado nenhum impedimento para o aleitamento materno e constatou-se redução de peso, sem patologia associada. Como nutricionista do referido caso, sua conduta é:

Estudos recentes indicam que a obesidade infantil vem aumentando de forma significativa e que ela determina várias complicações na infância e na idade adulta. Na infância, o manejo pode ser ainda mais difícil do que na fase adulta, pois está relacionado a mudanças de hábitos e disponibilidade dos pais, além de uma falta de entendimento da criança quanto aos danos da obesidade. Sobre os fatores relacionados à obesidade infantil e na adolescência, afirma-se.

I O alto consumo de bebidas açucaradas é um dos fatores dietéticos que pode estar relacionado ao aumento da prevalência de sobrepeso na infância.

II O aumento do consumo de refeições fora de casa, associado ao consumo de fast food, contribui com a redução do IMC de adolescentes.

III O aumento do consumo de alimentos com alta densidade energética, associado à redução do consumo de frutas e hortaliças, contribui para o aumento do peso em crianças e adolescentes.

IV Porções menores levam ao aumento da ingestão calórica, o que pode ocasionar aumento do peso corporal na infância.

Das afirmativas apresentadas, estão corretas apenas:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis