Questões de Não definido da IBFC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Não definido da IBFC

#Questão 939024 - Não definido, , IBFC, 2023, SEE-AC, PROFESSOR-PNS-P2 - LIBRAS

Lacerda, Santos e Caetano (2014) afirmam que para os surdos, os conceitos são organizados em língua de sinais. Explicar os conteúdos da sala de aula utilizando toda a potencialidade visual que essa língua tem é uma estratégia metodológica. Diante do exposto, assinale a alternativa que apresenta o objetivo dessa estratégia. 

#Questão 939025 - Não definido, , IBFC, 2023, SEE-AC, PROFESSOR-PNS-P2 - LIBRAS

Barbosa (2014) afirma que qualquer língua exibe sempre variações: nenhuma se apresenta como unidade homogênea. Sobre essa menção, assinale a alternativa incorreta

#Questão 939026 - Não definido, , IBFC, 2023, SEE-AC, PROFESSOR-PNS-P2 - LIBRAS

O intérprete de língua de sinais, no processo de interpretação, dialoga com o discurso do locutor, confabula com suas próprias experiências, com as diferentes vozes que o constitui e constrói um novo discurso direcionado ao interlocutor em potencial do processo ensino-aprendizagem, ou seja, o aluno surdo. Sobre essas menções, assinale a alternativa incorreta

#Questão 939027 - Não definido, , IBFC, 2023, SEE-AC, PROFESSOR-PNS-P2 - LIBRAS

Mendonça (2012) menciona que devem ser feitas obervações sobre as diferenças entre a gramática descritiva e normativa. Sobre essas menções, assinale a alternativa incorreta.

#Questão 939028 - Não definido, , IBFC, 2023, SEE-AC, PROFESSOR-PNS-P2 - LIBRAS

Gesser (2012) afirma que os contextos formais de ensino da Libras são mais raros do que os contextos de outras línguas, e também assumindo que a maior procura destes cursos é para níveis iniciantes, o professor precisará sensibilizar seus alunos para o mundo visual que se faz na e através da língua de sinais. Diante do exposto, analise as afirmativas abaixo.
l. Esse movimento entre os contextos formais e informais podem ser remanejados em espaços compartilhados pelo professor ouvinte e surdo atuando em dupla docência nas aulas de Libras.
ll. Esse movimento pode ser orquestrado pelo próprio professor ou em parceria com algum profissional ouvinte que trabalhe na área.
lll. Os ouvintes e surdos em constante contato nas aulas de Libras pela primeira vez demonstram certo temor, pois ambos podem não se sentirem seguros nas aulas em língua de sinais.
lV. Os ouvintes que entram em contato com o surdo pela primeira vez demonstram certo temor, provocado pela sua incapacidade de usar Libras ou mesmo pela ideia de que não conseguirão entender ou ser entendidos nas primeiras interações com o surdo.
Estão corretas as afirmativas:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis