Questões de Medicina da Reis Auditores Associados

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Medicina da Reis Auditores Associados

Sobre as neoplasias benignas do útero podemos afirmar:

I – Os leiomiomas do útero são os tumores mais comuns do trato genital, acometendo cerca de 50% das mulheres, a depender da idade, da paridade, do índice de massa corpórea, da raça e do método empregado para o seu diagnóstico.

II – São considerados fatores predisponentes para a miomatose uterina: alterações cromossômicas, exposição ao estrogênio e obesidade.

III – São considerados fatores protetores para a miomatose uterina otabagismo e o uso de pílulas anticoncepcionais.

Sobre o diagnóstico clínico da doença de Alzheimer, segundo o NINCDS-ADRDA (NationalInstituteofNeurologic, CommunicativeDisordersandStroke- Alzheimer DiseaseandRelatedDisordersAsso -ciation), estão corretos os seguintes critérios:

I – Provável Doença de Alzheimer: demência estabelecida por exame clínico e documentada por Mini- MentalStateExamination (MMSE) ou Escala de Demência de Blessed ou outro exame similar, confirmado por testes neurosicológicos; déficit em duas ou mais áreas de cognição; progressiva piora da memória e de outras funções, sem distúrbio de consciência; início entre idades de 40 a 90 anos, mais frequentemente acima de 65 anos; e aus6encia de outras desordens sistêmicas ou cerebrais, que poderiam ser causas do déficit de memória e cognição progressivos.

II – Possível Doença de Alzheimer: presença de síndrome demencial, na ausência de outras anormalidades neurológicas, psiquiátricas ou sistêmicas suficientes para causar demência, porém, presença de variações no início, apresentação e curso clínico, ou presença de doença secundária sistêmica ou cerebral que poderiam ser a causa do quadro, mas não é considerada causa.

III – Diagnóstico definitivo: Critério clínico de Doença de Alzheimer com evidência histopatológica, obtida por biópsia ou autópsia.

Sobre as neoplasias malignas da tireoide podemos afirmar:

I – Atualmente a dosagem de tiroglobulina sérica tem sido considerado o melhor marcador do carcinoma diferenciado de tireoide.

II – A apresentação clínica usual do tumor de tireoide é sob a forma de nódulo, descoberto incidentalmente pelo próprio paciente ou pelo médico. Hoje em dia com o uso comum da ultrassonografia da tireoide, muitos nódulos são descobertos acidentalmente.

III – Entre os tumores de células não tireoideanas que se originam da própria tireoide, o mais comum é o linfoma primário da tireoide, ocorrendo em mulheres idosas com tireoidite de Hashimoto.

O melanoma cutâneo é um tumor maligno decorrente da transformação atípica dos melanócitos, geralmente, ao nível da junção dermoepidérmica. Sobre os melanomas cutâneos podemos afirmar:

O traçado de eletrocardiograma abaixo demonstra:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis