Questões de Medicina da IBFC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Medicina da IBFC

#Questão 1036542 - Medicina, Ginecologia e Obstetrícia, IBFC, 2022, SES-DF, Médico Ginecologia e Obstetrícia

A estratificação de risco na gestação tem por objetivo identificar quais condições aumentam a chance de eventos adversos no ciclo gravídico-puerperal. Assinale a alternativa que apresenta corretamente um fator importante dessa prática que merece destaque.

#Questão 1036543 - Medicina, Ginecologia e Obstetrícia, IBFC, 2022, SES-DF, Médico Ginecologia e Obstetrícia

A classificação de Baden-Walker em uma mulher apresentando exame físico ginecológico compatível com procidência dos compartimentos anterior para além do introito vaginal, apical aquém do introito e posterior atingindo as carúnculas himenais pode ser descrito, respectivamente, como:

#Questão 1036545 - Medicina, Ginecologia e Obstetrícia, IBFC, 2022, SES-DF, Médico Ginecologia e Obstetrícia

Sobre o câncer de colo do útero, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) Nos países que implementaram políticas de rastreamento apropriado, a taxa de coleta da citologia oncótica cervical é superior a 70% da população.
( ) O controle de qualidade da leitura das lâminas de citologia oncótica cervical é realizado em mais de 90% das amostras.
( ) O rastreamento superior a 70% da população feminina, associado a oferta de tratamento precoce das displasias cervicais, pode reduzir em 90% a incidência de câncer invasor.
( ) A vacina quadrivalente contra os subtipos de HPV 6, 11, 16 e 18 na população pré-púbere representa a única forma de profilaxia primária
( ) No Brasil, mais de 85% das mulheres entre 25 a 64 anos de idade realizaram o exame Papanicolaou nos últimos 3 anos.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo. 

#Questão 1036549 - Medicina, Ginecologia e Obstetrícia, IBFC, 2022, SES-DF, Médico Ginecologia e Obstetrícia

Em relação à síndrome de Fitz-Hugh-Curtis (SFHC), uma complicação extra-pélvica da doença inflamatória pélvica (DIP), analise as alternativas abaixo e assinale a correta. 

#Questão 1036550 - Medicina, Ginecologia e Obstetrícia, IBFC, 2022, SES-DF, Médico Ginecologia e Obstetrícia

A Doença Inflamatória Pélvica (DIP) é considerada um conjunto de processos inflamatórios da região pélvica devido à propagação de micro-organismos a partir do colo do útero e da vagina para o endométrio, as tubas, o peritônio e as estruturas adjacentes. Em relação à sua avaliação clínica e diagnóstico, assinale a alternativa correta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis