Questões de Medicina da CONESUL

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Medicina da CONESUL

Qual o melhor conceito para taxa de mortalidade perinatal?

Um senhor de 56 anos, portador de insuficiência renal crônica e diabetes mellitus, morreu de choque séptico após uma cirurgia de diverticulite com perfuração intestinal e peritonite.

Considerando o preenchimento do atestado de óbito, o médico assistente deve descrever, como causa básica de morte:

João tem 10 anos de idade e há duas semanas vem apresentando tosse persistente associada à otalgia, rouquidão e odinofagia. No início do quadro, tinha mal-estar, febre e cefaléia. No momento, encontra-se com bom estado geral, sem febre, com ausculta pulmonar com estertores finos no hemi-tórax direito. RX de tórax revelou padrão alveolar, com acometimento do lobo superior direito. Hemograma com leucocitose e neutrofilia.

Qual o agente etiológico mais provável desta pneumonia?

Felipe, de 6 dias de vida, é trazido ao ambulatório pois há dois dias vem apresentando secreção amarelada abundante nos dois olhos. Ele nasceu de parto normal, a termo, sem intercorrências perinatais. Ao exame físico, você observa edema palpebral importante e secreção purulenta em grande quantidade, que dificulta a inspeção dos olhos.

O tratamento mais adequado nesse caso é:

Pedro, de 1 ano de idade, apresentou febre alta persistente (39,5°C) por 3 dias seguidos, associada a irritabilidade, às vezes com choro quase contínuo. Sua mãe iniciou por conta própria amoxacilina oral. A febre desapareceu, mas surgiu um exantema eritematoso e maculopapular, inicialmente na face, pescoço e tronco, que depois se espalhou para o restante do corpo.

Qual o diagnóstico mais provável?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis