Questões de Medicina da CONESUL

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Medicina da CONESUL

Cecília de 3 anos de idade é levada ao ambulatório com história de febre e lesões na boca, que provocam dor intensa e dificultam a alimentação. Ao exame físico você verifica gengivas inchadas, vermelhas, que sangram com facilidade, com ulcerações em toda a mucosa oral, língua saburrosa, sialorréia e mau hálito, além de adenopatia submaxilar.

Qual a melhor opção terapêutica neste caso?

Maria, mãe de Ana de quatro meses de idade, procurou o serviço de saúde, pois ela está amamentando sua filha exclusivamente ao seio e está com mastite, motivo pelo qual deverá fazer uso de cefalexina por um período de sete dias. Ela está muito preocupada com a possibilidade do antibiótico passar para o leite e fazer algum mal para a sua pequena menina. A melhor orientação a ser dada, neste caso, é:

Carlos, de 6 anos, tem crises de asma desde o primeiro ano de vida, muitas vezes atrapalhando o seu rendimento escolar por contas das faltas ocasionais às suas aulas. Você verifica que Carlos tem asma persistente leve. Além de medidas educativas, orientações para as crises e controle dos fatores desencadeantes ou agravantes.

qual o tratamento de manutenção mais adequado neste caso:

Uma médica de família atende uma criança de sete anos de idade com queixas de tosse e dificuldade para respirar que há dois dias estava com coriza e febre baixa. Na última consulta médica em que apresentou quadro semelhante, a médica informou à família que a criança tem asma. Na anamnese, a mãe informa que nos últimos tempos as crises estão mais freqüentes e a criança já precisou ficar internada, por períodos de 12-24 horas, várias vezes no último ano. Ao examiná-la, observam-se: freqüência respiratória de 48 ipm, tiragem intercostal e sibilos expiratórios; não há cianose ou alteração no nível de consciência.

Assinale a alternativa correta em relação à classificação da gravidade da crise atual:

Laís tem 10 dias de vida e sua mãe está muito apreensiva, pois notou uma tumoração na região umbilical da menina. Ao exame físico você observa que se trata de um granuloma umbilical. Qual a melhor conduta neste caso?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis