Questões sobre Otorrinolaringologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Otorrinolaringologia

Acerca de doenças ulcerogranulomatosas em otorrinolaringologia, julgue os itens a seguir. A sífilis ou lues, cujo agente etiológico é o Treponema pallidum, uma espiroqueta geralmente transmitida por contato sexual, pode ser considerada uma das causas de lesões granulomatosas em fossas nasais, que podem ocorrer nas três formas da infecção: primária, secundária e terciária.

A respeito da conduta a ser adotada nos casos de pacientes com massa de crescimento lento em região parotídea, que evoluiu com paralisia facial periférica ipsilateral, julgue os próximos itens. A principal hipótese diagnóstica nesses casos é de tumor de Warthin.

A respeito da conduta a ser adotada nos casos de pacientes com massa de crescimento lento em região parotídea, que evoluiu com paralisia facial periférica ipsilateral, julgue os próximos itens. Para o diagnóstico histopatológico, a conduta adequada é a realização de biópsia incisional.

No que se refere a tumores de cabeça e pescoço, julgue os itens subsequentes. Segundo a classificação de tumores malignos TNM, o estadiamento dos linfonodos regionais N2b corresponde à presença de metástase em linfonodos homolaterais múltiplos, nenhum deles com mais de 6 cm em sua maior dimensão.

No que se refere a tumores de cabeça e pescoço, julgue os itens subsequentes. Segundo a classificação de tumores malignos TNM, um tumor glótico T2 é um tumor que se estende à supraglote e(ou) subglote e(ou) provoca mobilidade diminuída da corda vocal.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis