Questões sobre Otorrinolaringologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Otorrinolaringologia

Julgue os itens subsequentes, relativos às afecções benignas do pescoço. Caso uma criança de um ano e seis meses de idade apresente em região submandibular direita uma massa macia, indolor, multiloculada e compressível, deve-se considerar linfangioma ou higroma cístico como hipótese diagnóstica.

Julgue os itens a seguir, referentes a paralisias faciais periféricas (PFP) e ao diagnóstico topográfico da lesão de nervo facial. O teste de Schirmer, ou pesquisa do lacrimejamento, indica se a lesão está acima ou abaixo da emergência do nervo petroso superficial maior, e a avaliação da gustação dos dois terços anteriores da língua indica se a lesão está acima ou abaixo da emergência do nervo corda do tímpano.

Julgue os itens a seguir, referentes a paralisias faciais periféricas (PFP) e ao diagnóstico topográfico da lesão de nervo facial. As PFP de causa traumática são mais frequentes nas fraturas longitudinais do que nas transversais de osso temporal.

A respeito do diagnóstico e do tratamento de pacientes adultos que apresentem paralisia facial periférica associada a otalgia e vesículas em orelha externa ipsilaterais à paralisia, julgue os itens subsequentes. Deve-se indicar o tratamento com drogas antivirais orais e corticoesteroides sistêmicos, e o prognóstico quanto à recuperação da função do nervo facial é melhor que na paralisia de Bell.

A respeito do diagnóstico e do tratamento de pacientes adultos que apresentem paralisia facial periférica associada a otalgia e vesículas em orelha externa ipsilaterais à paralisia, julgue os itens subsequentes. A principal hipótese diagnóstica nesses casos é de síndrome de Ramsay Hunt, doença causada pelo vírus varicela-zóster.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis