Questões sobre Neurologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Neurologia

A respeito do transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), tema frequente na rotina da neurologia pediátrica, julgue os itens a seguir. O TDAH comumente ocorre em associação com outros distúrbios de aprendizado, porém raramente ocorre associado a outros distúrbios psiquiátricos.

A respeito do transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), tema frequente na rotina da neurologia pediátrica, julgue os itens a seguir. O uso da imipramina, medicamento que pode ser utilizado no tratamento do TDAH, requer cautela, dados os seus efeitos adversos desta droga, devendo o ECG fazer parte da rotina de avaliação do paciente.

A respeito do transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), tema frequente na rotina da neurologia pediátrica, julgue os itens a seguir. Há contraindicação absoluta do uso de metilfenidato à paciente de 8 anos de idade, portadora de anemia falciforme, com passado de acidente vascular cerebral e diagnóstico de TDAH recente.

A respeito do transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), tema frequente na rotina da neurologia pediátrica, julgue os itens a seguir. Conforme o DSM 5, é necessário que o paciente apresente, no mínimo, seis critérios de sintomas compatíveis com desatenção e(ou) seis critérios compatíveis com sintomas de hiperatividade para que o diagnóstico de TDAH seja firmado.

A respeito do transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), tema frequente na rotina da neurologia pediátrica, julgue os itens a seguir. O TDAH é mais frequente no sexo feminino na população em geral, em uma proporção de 2:1 em relação ao sexo masculino.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis