Questões sobre Medicina Intensiva

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Medicina Intensiva

A respeito de insuficiência renal aguda e insuficiência hepática, julgue os itens a seguir. São condições para urgência dialítica: uremia sintomática, distúrbio eletrolítico com K maior ou igual a 6,5 e(ou) alterações no ECG, acidose com pH menor ou igual a 7.15, oligo-anúria, hipervolemia, incluindo as causas não renais como intoxicações.

Com relação ao diagnóstico de morte encefálica, conforme a Resolução n.º 2.173/2017 do Conselho Federal de Medicina, julgue os itens que se seguem. Em se tratando de paciente em morte encefálica e potencialmente doador, a melhor estratégia ventilatória consiste em volume corrente entre de 4 a 6 mL/kg predito e pressão de platô limitada a 30 mmHg, independentemente do modo ventilatório, recomendando-se modo pressão controlada.

Com relação ao diagnóstico de morte encefálica, conforme a Resolução n.º 2.173/2017 do Conselho Federal de Medicina, julgue os itens que se seguem. O tempo de observação do paciente para que seja iniciado o protocolo de diagnóstico de morte encefálica é de no mínimo seis horas, exceto quando a causa é encefalopatia hipóxico-isquêmica, quando o tempo de observação é de 24 horas.

Com relação ao diagnóstico de morte encefálica, conforme a Resolução n.º 2.173/2017 do Conselho Federal de Medicina, julgue os itens que se seguem. O intervalo mínimo entre as duas avaliações clínicas para a definição diagnóstica de morte encefálica em pacientes acima de dois anos de idade é de uma hora.

Paciente de 47 anos de idade foi admitido na sala de emergência com quadro de dor abdominal de forte intensidade no andar superior, com irradiação para o dorso, de início insidioso havia 5 dias, acompanhada de náuseas, vômitos e relacionada à ingestão de alimentos. Ao atendimento, o paciente apresentava-se taquicárdico, com distensão abdominal, sinais de íleo paralítico e dor à palpação. Evoluiu com hipotensão arterial dispneia e febre. A TC de abdome mostrou sinais de borramento de gordura peripancreática sem presença de coleções. O caso foi diagnosticado como pancreatite aguda de etiologia biliar.

A respeito desse caso clínico, julgue os itens a seguir.

Como primeira opção de analgesia para o paciente, deve-se usar a morfina.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis