Questões sobre Hemodinâmica

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Hemodinâmica

Acerca de intervenção coronária percutânea em casos de angina estável ou isquemia silenciosa, julgue os itens que se seguem. A intervenção coronária percutânea apresenta maior redução de mortalidade total em longo prazo, quando comparada ao tratamento cirúrgico de revascularização miocárdica, nos indivíduos com lesão de tronco de coronária esquerda.

Acerca de intervenção coronária percutânea em casos de angina estável ou isquemia silenciosa, julgue os itens que se seguem. Em se tratando de angina estável, pode-se dispensar esse tipo de intervenção mesmo em caso de presença de grande área de isquemia ou de miocárdio em risco.

Acerca de intervenção coronária percutânea em casos de angina estável ou isquemia silenciosa, julgue os itens que se seguem. A intervenção coronária percutânea está indicada para pacientes que apresentem angina estável refratária ao tratamento clínico otimizado e com anatomia coronariana favorável.

Acerca de intervenção coronária percutânea em casos de angina estável ou isquemia silenciosa, julgue os itens que se seguem. Recomenda-se intervenção coronariana percutânea em presença de mínima área de isquemia miocárdica e pouco risco miocárdico em indivíduos assintomáticos com tratamento otimizado, devido ao risco de morte súbita.

No que se refere a ondas do pulso venoso jugular e do pulso capilar pulmonar encunhado observadas na manometria, julgue os itens a seguir. Em pacientes com diagnóstico de insuficiência tricúspide, observa-se obrigatoriamente onda “v” com amplitude aumentada na curva de pressão capilar pulmonar encunhada.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis