Questões sobre Hemodinâmica

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Hemodinâmica

Entre os critérios para realizar diagnóstico de choque cardiogênico, do ponto de vista hemodinâmico inclue-se a pressão capilar pulmonar de encunhamento maior que 15 mmHg.

Entre os critérios para realizar diagnóstico de choque cardiogênico, do ponto de vista hemodinâmico inclue-se a pressão arterial sistólica menor do que 90 mmHg, por 30 minutos, no mínimo.

Entre os critérios para realizar diagnóstico de choque cardiogênico, do ponto de vista hemodinâmico inclue-se o índice cardíaco menor do que 2,2 L/min/m2 de área de superfície corporal.

Com respeito à avaliação hemodinâmica invasiva e não invasiva, julgue os itens a seguir. Com base no princípio de Fick, considerando o pressuposto de que o fluxo sanguíneo pulmonar seja igual ao fluxo sanguíneo sistêmico (na ausência de shunt intracardíaco), pode-se estimar o débito cardíaco (L/min) como o consumo de oxigênio (VO2) — em mL/min — dividido pela diferença de concentração de oxigênio arteriovenoso (AVO2).

Considerando a tira de ritmo eletrocardiográfico precedente (derivação D2, velocidade do papel = 25 mm/s, calibração 1 cm = 1 mV) de um paciente de 35 anos de idade, que foi admitido na sala de emergência, julgue os próximos itens.

A arritmia mostrada pode estar vinculada à síndrome do QT longo congênita, associada à surdez — chamada de síndrome de Jervell e Lange-Nielsen — e geralmente é deflagrada por estimulação adrenérgica, que pode ser provocada por esforço físico ou por estresse mental ou emocional.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis