Questões sobre Hematologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Hematologia

A coagulação intravascular disseminada (CID) é um distúrbio grave associado a fibrinolisinas. Originalmente, era uma doença associada a complicações obstétricas, mas atualmente pode estar associada à septicemia e a outras etiologias. Os achados laboratoriais mais característicos da CID são:

Um dos mecanismos mais importantes do nosso organismo é a hemostasia e a coagulação sangüínea. Após a ruptura ou lesão de um vaso sangüíneo, a hemostasia é mantida através, basicamente, de espasmos vasculares, formação de tampão plaquetário, coagulação sangüínea e crescimento eventual de tecido fibroso no coágulo sangüíneo para obturar o orifício no vaso de forma permanente nos pequenos vasos. A constrição vascular é feita pelas plaquetas, através de uma substância liberada por elas, com efeito vaso constritor, denominada:

A monocitose, quando o número de monócitos ultrapassa 8% do total de leucócitos, é mais comumente observada em doenças de evolução crônica. Raramente, ocorre em doenças infecciosas agudas. Excluindo as síndromes leucemias, as monocitoses importantes são encontradas em:

Entre as condições clínicas mais comuns relacionadas com as crioglobulinas temos, EXCETO:

Na Macroglobulenemia de Waldenstron, o paciente apresenta fraqueza e fadi-ga, com borramento visual, perda de peso e sintomas neurológicos, além de infecções recorrentes e insuficiência cardíaca. Apresenta também linfadenopatia, hepatoesplenomegalia, anemia com:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis