Um dos mecanismos mais importantes do nosso organismo é a...

Um dos mecanismos mais importantes do nosso organismo é a hemostasia e a coagulação sangüínea. Após a ruptura ou lesão de um vaso sangüíneo, a hemostasia é mantida através, basicamente, de espasmos vasculares, formação de tampão plaquetário, coagulação sangüínea e crescimento eventual de tecido fibroso no coágulo sangüíneo para obturar o orifício no vaso de forma permanente nos pequenos vasos. A constrição vascular é feita pelas plaquetas, através de uma substância liberada por elas, com efeito vaso constritor, denominada:

  • A. Cininogênio.
  • B. Fibrinogênio.
  • C. Tromboxane A2.
  • D. Somatomedina.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

“Se for eleito a 3 de outubro, no ato da posse, o povo subirá comigo as escadas do Catete. E comigo ficará no governo.” (Getúlio Vargas) Em 1951, Vargas voltou à Presidência da República, desta vez legitimado pelo voto popular.

São características a serem reconhecidas durante essa fase da presidência de Vargas:

Resolva a questão aqui ›


Leia o que se segue e responda às questões 27, 28, 29

08 de março de 1808, a Corte portuguesa desembarca no Rio de Janeiro, estava sendo iniciado um novo momento na história do Brasil. Sucede-se uma série de atos, Abertura dos Portos, Tratados de Comércio e Amizade. A feição do Rio de Janeiro é alterada o que pode ser notado no contéudo do texto que se segue.

O mesmo texto nos permite interpretar, afirmativamente, que:

Resolva a questão aqui ›


A respeito de análise e projetos de sistemas em TI, julgue os itens que se seguem.

A UML (unified modeling language) define uma metodologia orientada a objetos para a análise de sistemas e processos.

Resolva a questão aqui ›