Questões sobre Cirurgia Plástica

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Cirurgia Plástica

Considerando que os enxertos cutâneos são a opção padrão para o fechamento de defeitos que não podem ser fechados de modo primário, julgue os itens seguintes. O sucesso da enxertia de pacientes com feridas crônicas depende de aspectos como boa condição geral do paciente, bom preparo da área receptora, com uso de curativos, desbridamentos prévios, combate a infecção e uso de curativos com pressão negativa.

Considerando que os enxertos cutâneos são a opção padrão para o fechamento de defeitos que não podem ser fechados de modo primário, julgue os itens seguintes. Em lesões de face, o uso de enxerto de pele parcial é preferido, em decorrência da melhor qualidade estética e funcional.

Considerando que os enxertos cutâneos são a opção padrão para o fechamento de defeitos que não podem ser fechados de modo primário, julgue os itens seguintes. Após a retirada de enxerto de pele parcial, a área doadora regenera-se a partir da migração epitelial dos anexos de pele que são deixados na derme, sendo possíveis várias retiradas de enxerto da mesma área.

Considerando que os enxertos cutâneos são a opção padrão para o fechamento de defeitos que não podem ser fechados de modo primário, julgue os itens seguintes. Os enxertos sofrem dois fenômenos de contração: primária, a qual depende da presença de elastina, e secundária, a qual depende da atividade dos miofibroblastos, sendo essa última maior quanto mais espesso for o enxerto.

Considerando que os enxertos cutâneos são a opção padrão para o fechamento de defeitos que não podem ser fechados de modo primário, julgue os itens seguintes. Os enxertos de espessura parcial podem conter vários anexos da pele, como glândulas sudoríparas e sebáceas e folículos capilares, e permitem a cobertura de grandes áreas corporais, razão por que são de utilização variada.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis